Acerte na decoração: como pendurar quadros

Na dúvida de como organizar sua galeria corretamente? A gente ensina as melhores maneiras para dispor suas telas

Para quem deseja uma decoração criativa gastando pouco, saiba que a forma como você expõe as obras de arte (sim, suas imagens são muito valiosas!) pode ser uma ótima maneira de deixar sua casa atual e muito cool. Aqui, a gente ensina como pendurar quadros e molduras na parede de maneira harmônica. Escolha a que mais tem a ver com o estilo da sua casa!

ALINHAMENTO COM BASE RETA
Alô, virginianos! Essa dica é perfeita para os mais organizados: trace uma linha imaginária na horizontal e posicione a parte debaixo de todas as molduras numa sequência que siga essa linha. Na hora de instalar, é imprescindível que essa reta esteja bem certinha, então use um barbante preso por fita crepe. E claro, certifique-se de que as extremidades estejam a mesma distância do chão.

Acerte na disposição: como pendurar quadros. Alinhamento na horizontal.
Quadros organizados na parede por uma base de linha reta . Ilustração: Andreza Setúval.


*Preços sujeitos a alteração

ALINHAMENTO VERTICAL
Outra maneira de pendurar quadros de maneira harmônica é organizá-los através de linhas verticais como guia. Faça colunas e deixe a lateral das molduras seguir a mesma reta. Você pode fazer quantas colunas quiser e vale colocar tanto telas grandes quanto várias pequenas, vai depender do seu acervo. Ideal para quem tem imagens no formato retrato.

Acerte na disposição: como pendurar quadros: alinhamento vertical
A decoração dos quadros pode ser feita tendo linhas verticais como guia. Ilustração: Andreza Setúval.


*Preços sujeitos a alteração

ALINHAMENTO HORIZONTAL
Este arranjo é ótimo para quem tem peças retangulares, com formato paisagem. Risque uma reta na horizontal (sem sujar a parede, hein?) e posicione parte deles acima da linha e outra parte abaixo. Importante lembrar de manter a mesma distância entre eles, assim você mantém a harmonia da composição.

Quadro alinhados por uma base reta. Ilustração: Andreza Setúval.
Uma linha horizontal no meio da composição pode ser usada de guia. Ilustração: Andreza Setúval.


*Preços sujeitos a alteração

ALINHAMENTO EM FORMA DE NUVEM
Se quiser um layout mais despojado de como pendurar quadros na parede da sua sala ou quarto, aposte no formato de nuvem. Perfeito para trabalhar diversos formatos, você pode dispor sua coleção como preferir, a única exigência é concentrar os itens maiores no centro e deixar para as extremidades os quadrinhos de menor tamanho. Legal, né? Pronto, agora é só chamar os amigos para a vernissage!

Disposição em forma de nuvem. Ilustração: Andreza Setúval.
Os quadros dispostos em forma de nuvem são uma alternativa descolada. Ilustração: Andreza Setúval


*Preços sujeitos a alteração

Veja mais produtos