Feng shui

Deixe sua casa em harmonia e cheia de boas energias

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Paz, amor, saúde, prosperidade e sucesso profissional. Se os seus desejos para este ano esbarram no nosso TOP 5, saiba que, por meio do Feng Shui, é possível concretizá-los. Quer saber como? Confira as dicas de Cris Ventura, consultora do site Canto do Feng Shui, e aprenda a decorar sua casa de acordo com a técnica que promete atrair melhores vibrações.

NA TEORIA
“O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que estuda as energias dos ambientes há mais de três mil anos”, conta Cris. A prática se baseia na análise do espaço e, a partir dele, faz mudanças no ambiente para beneficiar o nosso bem-estar e modo de vida.
O baguá – espécie de mapa que identifica cada um dos cantinhos da casa – representa diversas áreas da vida. “Para cada um deles existe uma cor, forma e elementos que ajudam a decorar os espaços do lar”, comenta a consultora.

NA PRÁTICA
Veja como aplicar o Feng Shui no seu dia a dia:

Sala
Como ela deve ser convidativa e acolhedora, use cores quentes (amarelo ou laranja). A mistura de tons em objetos também é válida, já que equilibra as vibrações do ambiente. Para decorar, aposte em peças arredondadas, como um tapete de centro, um vaso para receber flores da estação ou luminárias de teto. Dica: um belo par de almofadas é perfeito para deixar a energia fluir e a paz reinar.

Quarto
O dormitório é uma das áreas mais importantes da casa, pois é onde relaxamos de verdade. Ter cortinas (de tecido leve) é imprescindível, já que elas ajudam a melhorar o sono. A principal sugestão para esse cômodo é sempre escolher abajures, criados-mudos e tapetes iguais. Segundo a consultora, tal atitude equilibra o amor entre o casal. Aqui, prefira cores claras (verde, lilás, azul, rosa, branco ou tons pastel).

Banheiro
É um lugar de privacidade, purificação e renovação das energias. Para manter a sua saúde em dia, decore-o com itens em tons de amarelo, prata ou dourado, peças com estampas florais, vasos de cerâmica, velas e aromas. Lembre-se: deixe a porta, a tampa do vaso sanitário e os ralos fechados, evitando que as energias deixadas no banheiro circulem pelo resto da casa.

Cozinha
Considerada o coração do lar, é na cozinha que ocorre a transformação dos alimentos e da energia vital. É fundamental mantê-la em ordem, pois os armários simbolizam a organização e prosperidade das finanças. Opte por uma decoração bem alegre e invista em utensílios coloridos, toalhas de mesa estampadas e itens de cerâmica. De maneira geral, o ambiente deve ser claro para contrastar com os objetos do local.

A principal mensagem do Feng Shui é desapegar de itens velhos e não usados, consertar peças quebradas e deixar a casa sempre limpa. Isso abrirá espaço para novas energias e oportunidades na vida e carreira profissional.

BOTAO_BLACK_Produtos