Tendência poá: o “novo” retrô que não sai de moda

Depois de tempos sendo visto na miúda dos detalhes, a tendência poá voltou com força nas produções das fashionistas. E agora, menos tímido e em novas versões, retoma o protagonismo no look e devolve o gostinho retrô ao guarda-roupa.poáE essa troca supercool não é apenas entre tipos de poá não, viu? Dá para investir em diferentes padronagens e texturas em um mesmo look. Vale brincar com a criatividade e apostar em nas misturas de cores e estampas. Uma dica é lançar mão de uma clutch de couro em tons pastel e um blazer, de tecido mais grosso, com as bolinhas do momento.

A tendência poá no dia a dia

A tendência poá é um coringa na hora de criar seus looks. Isso porque ela vai super bem quando combinada com outros tipos de estampa, com diferentes desenhos. Caso queira ousar na hora de escolher as peças, uma opção é apostar em tons neutros e vibrantes, criando um equilíbrio para os destaques no visual.

poá

Cintos, colares e tornozeleiras, com ou sem aplicações, são acessórios que dão um up no visual. Pensando nisso, você pode se jogar nos acessórios na hora de criar um look com um vestido com estampa da trend poá.

E se engana quem acha que pela tendência carrega uma “história vintage” ficará com cara de pin-up. Investir em apenas uma peça de poá por look ou apenas no detalhe da manga, por exemplo, é uma boa opção para fugir da pegada suuuper fiel aos anos 50. Modelos com corte assimétrico também têm o poder de dar fim àquela carinha “de época” que muitas fogem ao apostar no motivo.

poá

Poá desconstruído

Outra forma de aderir à trend sem parecer que veio de um passado (muito) distante é fugir do tradicional e testar bolinhas mais atuais e menos engessadas, com diferentes intervenções geométricas na mesma estampa e também “versões imperfeitas” da esfera mais famosa da moda.

E para encontrar a peça ideal para o seu estilo, dá uma conferida no catálogo da Dafiti! Temos certeza que você irá se apaixonar por nossas peças.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares