Banheiras e troninhos

Confira nosso guia para escolher os produtos certos para o seu bebê!

corpo_03
Foto: Dafiti

BANHEIRAS

Banheira de plástico
A banheira de plástico, com suporte de aço, é a mais utilizada para os banhos do dia a dia de recém-nascidos, pois ela é mais firme do que as demais banheiras s e mais confortável para os papais, que não precisarão abaixar-se para dar banho no bebê. Dica: o assento redutor de profundidade para recém-nascidos oferece maior segurança para a hora do banho.

Banheira inflável
É ideal para os pais e mães que viajam bastante, pois são fáceis de transportar. Também podem ser usadas com suporte, vendido à parte, de acordo com a marca.

Ofurô
O ofurô é um ótimo aliado para trazer tranquilidade para a hora do banho do bebê. Esse tipo de banheira é muito usada com recém-nascidos e bebês até 6 meses de idade, pois o “baldinho” remete um lugar fechado, escuro, quente e seguro, assim como o útero materno. Porém, o uso do ofurô não descarta o uso de uma banheira convencional, já que ele é usado para que o bebê possa relaxar e não para um banho com sabonete e shampoo, por exemplo.


TRONINHOS

O desfralde pode ocorrer entre 1 ano e meio e 3 anos e cada criança tem o seu próprio tempo. Segundo especialistas, alguns sinais indicam que a criança já está pronta, como por exemplo: se a fralda fica limpa por períodos entre 3 e 4 horas; se a criança já percebe que está com vontade de fazer xixi ou cocô e se incomoda com a fralda suja, se os xixis são mais longos, entre outros sinais.

Troninho e penico
Esse é o modelo mais indicado para a primeira fase do desfralde, ainda mais se a criança for nova, já que o troninho não oferece nenhum risco de queda. Além disso, para atrair a criança, muitos penicos oferecem música. Se você optar por começar com um troninho, é importante verificar se há a possibilidade de retirar o recipiente para limpeza, facilitando a higiene do produto.

Assento redutor
O assento redutor é uma ótima opção e pode ser utilizado desde o começo do desfralde. O problema é que por ser acoplado à privada, a criança fica com menos autonomia para ir ao banheiro quando sentir vontade. Por outro lado, o assento redutor é mais fácil de limpar, já que não tem o depósito acoplado e sim a privada, e também ajuda a criança a se habituar com a privada. Para a altura da privada não ser um problema, basta comprar um banquinho para ajudar a criança a subir na privada sozinha.

Mictório
O mictório é uma excelente alternativa para os meninos, pois não oferece nenhum tipo de risco para as crianças. É higiênico e ajuda os meninos a aprenderem a fazer xixi em pé sem muita sujeira. Os mictórios podem ser presos à parede com ventosas ou parafusos e, para limpar, basta desafixá-lo da parede e despejar o conteúdo no vaso sanitário.

3 em 1
Uma novidade muito bacana é o troninho 3 em 1, ou seja, é um troninho, assento redutor e degrau ao mesmo tempo. Assim o bebê pode utilizar o troninho na primeira fase e quando você achar que ele está pronto, basta retirar o depósito removível e utilizar o assento no vaso. A base do troninho torna-se um degrau para que a criança possa subir na privada com segurança.

BOTAO_BLACK_Produtos