Como usar cintura alta

As peças de cintura alta têm o poder de deixar qualquer produção mais elegante e feminina. Veja as dicas da consultora de estilo Ana Vaz!

Por Ana Vaz**

Antes de mais nada: você precisa saber que calças, saias e shorts de cintura alta deixam suas pernas superalongadas e, por consequência, você parece mais alta do que é! Bom, né?! Além disso, a cintura mais alta é bastante democrática: posicionada exatamente na altura da nossa própria cintura ou logo acima, ela diminui o tronco longo; um pouquinho abaixo dessa linha natural da cintura, coisa de um ou dois dedinhos, é boa para todo mundo ou para quem já tem tronco curtinho (desta forma ele não vai parecer achatado pela roupa). Como usar cintura alta? A gente ensina!

Como usar cintura alta: Miranda Kerr mostra toda sua elegância nessa proposta. Foto: Getty Images.
A modelo Miranda Kerr compôs um look sexy com a sua calça de cintura alta. Foto: Getty Images.

E quais são os looks mais incríveis com peças de cintura alta?

  • Uma calça flare de cintura alta usada com camisa ou blusa por dentro e salto quase coberto pela barra vai deixar você longilínea e também muito elegante, mesmo sendo um visual despojado. A cintura marcada é um símbolo da sofisticação e pode ser acionada sempre que quiser um look mais arrumado!


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

  • A pantacourt de cintura alta usada com top cropped é outro look que alonga a silhueta! Esse efeito pode ser acentuado se você usar nos pés um salto médio ou alto. Vale sapatos flatform, que ficam ótimos com a boca mais larga da pantacourt e trazem modernidade à sofisticada cintura alta.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

  • E que tal um shortinho com a cintura nas alturas?! Combinado a uma camiseta e a uma jaqueta curtinha, ele vai deixar você com um visual alongado. E do ponto de vista de estilo, você fica superatual. Mas não pense que é só a jaqueta cropped que funciona com o short de cintura alta. Ele vai ficar incrível e ousado se você apostar em um maxicardigã ou maxicolete, de modo que as barras das duas peças estejam na mesma altura.

Está esperando o que pra adotar já essa cintura mágica?!

**Ana Vaz é consultora, autora, docente e palestrante nas áreas de imagem pessoal e profissional, estilo, moda e etiqueta.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

Veja mais produtos