Como usar vestido longo

Da produção urbana ao trabalho, ele é a peça-chave que deixa qualquer look arrumado no ato

Por Ana Vaz**

Não existe vestido mais prático do que o longo! Num piscar de olhos você está superbem vestida e com o look resolvido, pronta para enfrentar os mais variados compromissos da sua rotina! E quer ver só como ele muda de cara dependendo das sobreposições e do uso de acessórios que você faz? Dá ó uma olhada nas dicas abaixo!

Vestido longo com sobreposição é aposta certa! Foto: Dafiti
Vestido longo com sobreposição é aposta certa! Foto: Dafiti

DIA A DIA 

Para um ar urbano, uma jaqueta de couro perfecto, toda sequinha e de comprimento curto, é a pedida ideal. Nos pés, você pode optar por um tênis e deixar o visual esportivo e ainda atual, ou conferir um ar com pegada rocker trazendo para o look um coturno pesado. Do cineminha ao shopping, o look está resolvido!

FIM DE SEMANA

Para uma produção de fim de semana, bem aconchegante, mas muito estilosa, usá-lo com um maxicardigã pode ser uma ótima opção! Para alongar a silhueta, escolha a sobreposição na mesma cor do vestido (ou da cor do fundo, caso ele seja estampado) e marque a sua cintura com um cinto sobre o vestido. Nos pés, uma bota com salto grosso ou um modelo flatform trazem o peso perfeito para a composição!

TRABALHO

Para uma produção que lhe leve ao trabalho, escolha um blazer ou colete mais curto (logo abaixo da linha da sua cntura) e calce um Oxford ou mocassim. Lá vai você trabalhar toda linda, com uma leitura moderna do antigo terninho! Só não vale usar nos ambientes profissionais em que o próprio terninho ou tailleur sejam uma exigência! Prático demais! Como viver sem um vestido longo?


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

**Ana Vaz é consultora, autora, docente e palestrante nas áreas de imagem pessoal e profissional, estilo, moda e etiqueta.

Veja mais produtos