Aula da vez: crossfit

Conheça um pouco dessa modalidade com a gente!

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Por Luiza Ferraz

Prepare-se para o verão!

O inverno acabou! Agora é hora de sair das cobertas e colocar o corpo para se mexer. E, para isso, nada melhor do que a prática de exercícios físicos, não é mesmo? Mas se você já está cansada daquela mesmice de academia, o crossfit é o novo queridinho do mundo fitness! Ficou curiosa? 

O que é o CrossFit?

Todo mundo quer aquela receitinha mágica para perder peso e ganhar massa muscular. Pois se você escolher o crosfit, vai acertar em cheio! Essa modalidade engloba uma série de exercícios que consistem em pular, agachar, levantar pesos, entre muitos outros que formam uma espécie de circuito e fazem com que você esteja sempre em constante movimento. Segundo a especialista Natália Graciano, sua programação é bem variada, cada dia com uma atividade nova.

Quais os músculos mais trabalhados?

Como seus exercícios são ecléticos, esteja preparada para trabalhar diferentes partes do seu corpo, tonificando-as rapidamente. Existem treinos mais focados em agachamentos, outros em levantamento de peso, e assim eles vão variando. Natália ainda ressalta a importância do fortalecimento do core, localizado na região abdominal: “Nos treinos, visamos o fortalecimento do core, a parte central do corpo, já que é nele que está concentrado a nossa maior força”.

Quais são os benefícios da modalidade?

Além da sua eficácia no emagrecimento e definição do corpo, a atividade também trabalha as 10 capacidades do ser humano: resistência muscular e cardiovascular, força, flexibilidade, agilidade, velocidade, potência, coordenação, precisão e equilíbrio. Se feita corretamente, ela é perfeita para quem procura por um estilo de vida saudável e com resultados rápidos e visíveis!

Qualquer pessoa pode praticá-lo?

O crossfit é para todos! “Ele pode ser praticado tanto por crianças quanto por idosos, sendo muito comum em todas as idades e em várias partes do mundo. Isso porque os treinos são universais, e as cargas podem ser facilmente adaptadas. Para começar, basta ter vontade!”, conta Natália.

Dicas!

Vá treinar todos os dias e se dedique, pois o crossfit pode ser facilmente aprendido e é apaixonante. Aproveite que o verão está chegando e procure um ginásio especializado na sua cidade”, aconselha a especialista. Ah, e se você se interessou pela prática, procure o acompanhamento de um profissional de educação física especializado!
Então não perca tempo! Monte já seu look esportivo com roupas fitness com seus tênis e corra para o crossfit!


*Preços sujeitos a alteração

Veja mais produtos