Como malhar em casa

Listamos 5 dicas que vão te ajudar a ficar em forma sem sair do seu cantinho

Haja pique para dar conta de todos os to do’s! Nem sempre é fácil arrumar um tempo para remexer o esqueleto. Mas a falta de uma academia, por pouca grana ou tempo, não pode ser motivo para deixar a malhação de fora da lista de tarefas cumpridas. Aqui, listamos 5 dicas para otimizar o seu projeto verão. São algumas formas de como malhar em casa e conselhos que dão um suporte à sua trajetória contra o sedentarismo.

como malhar em casa
Malhar em casa é relaxante e sem custos. Tem coisa melhor? Foto: Shutterstock

1. SIGA AS ESCADAS
Para tonificar pernas e glúteos, subir e descer degraus são a sua alternativa. Essa é uma maneira perfeita de queimar colorias, ficar com a pernoca sarada e fortalecer o glúteo. Além do bumbum durinho, o exercício ainda poder aliviar a dor na lombar. Mora no 15º andar? Aproveite essa dádiva que o destino te deu!

2. TURBINE O ABDOMINAL
Para arrasar no tanquinho, faça o exercício em uma base instável e se equilibre enquanto malha. Vale investir em uma bola de ginástica power para aumentar a eficiência do treino. Ela contribui para o aumento da força dos seus músculos e da agilidade dos movimentos.

3. DANCE!
Yasmin Brunet, Juliana Paes, Sabrina Sato… vááárias celebs a-mam rebolar para queimar as calorias. Como malhar em casa e se divertir com a galera? Arraste o sofá e dê play em canais do YouTube como o Fit Dance e o One Million para seguir as coreôs mais divertidas da pista. Deixe o corpo e o espírito pra lá de leves!

4. MANTRA: BEBA ÁGUA
A hidratação ajuda na perda de gordura, além de aliviar inchaços. Sabe a garrafinha que você tem no escritório? Leve a mesma disciplina para sua casa. Tenha sua própria squeeze  na geladeira para que você possa fazer um controle maior do quanto você está bebendo.

5. DURMA NUA
Whaaat? Mas só isso? Yes! Só o fato de você ir para a cama sem roupa já ajuda no projeto fitness. Isso porque você se acostuma com seu corpo e torna mais visível os resultados obtidos pelos seus esforços. Perca o medo do espelho e fique de bem com você mesma. 😉


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

Veja mais produtos