Dia do turismo: roteiro baratinho

Fizemos uma programação baratex pra curtir RJ, SP e BH. Bora?

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Por Caio Vitor Sobreira

O Carnaval acabou e você está com medo de acessar seu extrato bancário? No dia do turismo, preparamos uma listinha de programas bons, bacanas e baratos para se divertir no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Se você está nessas cidades ou pretende visitá-las em breve, anote nossas dicas smart para gastar pouco e passear muito.

SÃO PAULO

Foto: ShutterstockFoto: Shutterstock

Museus e galerias
Não há capital brasileira onde a cultura urbana seja mais efervescente que Sampa. O metiê das artes pinta e borda na cidade que é cinza por fora, mas colorida por dentro. Vários museus são gratuitos como o MAC e o Caixa Cultural; e outros são bem baratinhos como a Pinacoteca (R$ 6).

Feiras de antiguidade
Para quem ama preciosidades do passado, a Feira do Bixiga e a Benedito Calixto em Pinheiros reúnem antiquários superinteressantes e costuma juntar uma galera bem decolada. Nem precisa comprar nada, só a vibe retrô já vale a pena: é tanta coisa legal que você descobre que já inventaram!

City Tour
A Prefeitura de São Paulo lançou em 2016 o projeto Circular Turismo, a linha que faz um tour pela cidade de São Paulo. Com saída na Praça da República, o ônibus vermelho de dois andares no melhor estilo londrino passa pelos cartões postais como o Ibirapuera e o Masp. Você paga um valor único de R$ 40 e pode zanzar a cidade inteirinha por 24 horas.

dafitisku group=1]
*Preços sujeitos a alteração

RIO DE JANEIRO

Foto: ShutterstockFoto: Shutterstock

Praias (quase) desertas
Encontrar um lugarzinho na areia e montar sua barraca pode ser tão difícil quanto achar uma vaga no shopping no domingo. Fuja um pouco da agitação da Zona Sul e desbrave praias pouco conhecidas como a da Macumbra, do Joatinga e a do Perigoso.

Cachoeiras
A Cidade Maravilhosa é cheia de encantos naturais e as quedas d’água são verdadeiros tesouros minerais. As cachoeiras do Horto são as mais famosas, mas a da Floresta da Tijuca não ficam para trás. E muita atenção na trilha, para que o barato não saia caro.

Centro histórico
Aprenda mais sobre o período colonial brasileiro visitando cenários imperiais como a Rua do Ouvidor, a Travessa do Comércio, a Casa França-Brasil… tá pensando que o Rio tem só corpinho bonito? É muita cuca no lance!

dafitisku group=2]
*Preços sujeitos a alteração

BELO HORIZONTE

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Mirantes

Beagá tem vários mirantes que a própria natureza criou – é para ficar hipnotizado com a beleza da cidade! Anote aí: Mirante do Mangabeiras, da Copasa e Praça do Papa prometem ângulos incríveis da cidade mineira.

Igrejas e catedrais
Independentemente da sua religião, as igrejas de Minas Gerais são consideradas grandes obras arquitetônicas e se tornaram patrimônios culturais. A Igreja São José e a Basílica Nossa senhora de Lourdes são famosas por sua exuberância.

Parques
As belezas naturais são um dos grandes trunfos de Belzonte, que possui parques com mata nativa e exuberantes paisagismos, como o Parque Municipal das Mangabeiras, o Américo Reneé Giannetti e o Ecológico da Pampulha.

dafitisku group=3]
*Preços sujeitos a alteração

Veja mais produtos