Receita detox pós-festas

Comece o ano com o corpitcho novo em folhas, frutas, vegetais...

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Para aliviar os excessos do fim de ano, pedimos um help para a nutricionista funcional Jaqueline Gouveia. Além de dar uma receitinha de suco verde deli, ela também nos contou dicas infalíveis para ajudar o organismo a se livrar das toxinas e recuperar as energias. É hora de começar o ano com a casa em ordem!

SUCO VERDE

  • 1 maço de couve
  • 1 limão
  • Lascas de gengibre
  • 500ml de água

Adicione a fruta que você mais ama e bata tudo no liquidificador. No agito do dia a dia, preparar esse sucão pode dar uma preguicinha. Jaque ensina a espantá-la: “Coloque a mistura (base) em forminhas de gelo. Toda vez que fizer o suco, é só colocar 2 cubinhos congelados e pronto”! Sem desculpas…

Agora é só aguardar os benefícios dessa maravilha natural. “A couve tem o poder de recuperar o estômago e age como um “Omeprazol” natural. O limão é capaz de alcalinizar o pH estomacal e o gengibre é uma raiz que ajuda a controlar azia e náusea. Juntos, são alimentos ricos em antioxidantes e fitoquímicos” explica a nutricionista. Legal, hein?

DICAS EXTRAS

– Beba bastante água (2l) antes dos exageros, pois ela auxilia na eliminação das toxinas e ajuda no funcionamento do intestino. A bebida alcoólica desidrata o organismo, e um dos principais sintomas é a dor de cabeça, justamente pelo fato do cérebro ser o principal órgão que perde água.

– Abacate é um santo remédio. Rico em glutationa (poderoso fitoquímico), ele ajuda a proteger as células e auxilia na desintoxicação do fígado.


*Preços sujeitos a alteração

Falando em alimentação saudável, que tal dar um up no seu estilo na hora do treino? Renove roupas e calçados para atualizar seu guarda-roupa fitness!


*Preços sujeitos a alteração

 

 

 

Veja mais produtos