Como usar coturno masculino

Três maneiras de apostar no modelo de bota que você + respeita

Precisa de uma bota nova? Os coturnos prometem looks estilosos e bem confortáveis. Se um dia já pertenceu ao uniforme do exército, hoje ele faz parte da farda urbana e ganhou várias releituras com dose extra de elegância. O modelo de bota é a opção ideal para completar seu visual em qualquer momento casual. Aqui, a gente ensina como usar coturno a partir de 3 universos que o adotaram como peça-chave: militar, cultura hip-hop e rock’n’roll.

como usar coturno
Quer saber como usar coturno? Aposte em uma versão com ares de sapato. Foto: Dafiti.

Militar
Inspire-se nas forças armadas e leve a referência do coturno para o resto do look. Aposte em outra peça de alta patente, como uma parka. Complete o visual com uma camisa utilitária e um jeans cinza estonado.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

Hip-hop
Lembra do rapper Drake no clipe “Hotline blig”? Se não viu, vale dar um Google. Além de hits que não saem da cabeça, ele é dono de um estilo ímpar. Copie no ex da Rihanna e tenha um coturno de camurça amarelo – um ícone da Timberland. Dê um toque esportivo e invista na jaqueta puffer, ou acolchoada. T-shirt + jeans finalizam a produção digna de pop star.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

Rock
Adotados pela tribo do rock, o coturno era também um símbolo dos movimentos contracultura. E o que era underground virou mainstream. Para dar um ar de rebeldia ao seu estilo, aposte no coturno com solado vulcanizado +  jaqueta de couro + black. Hey ho, let’s go!


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

Veja mais produtos