Como usar camisa social

Tudo o que você precisa saber sobre camisa está aqui: cores, modelagem, caimento, e uma seleção de modelos só com top marcas

Foto: Dafiti
Foto: Dafiti

Seja para o trabalho ou evento especial, a camisa social é um item que não pode faltar no guarda-roupa masculino. Pensando nisso, montamos um guia rápido e prático com dicas da consultora de imagem Ana Vaz. Confere só!

Captura de Tela 2016-03-29 às 17.37.41
Foto: Getty Images

Clássica

É o modelo tradicional. O corte é reto e costuma ser mais folgado no peitoral e na cintura, o que deixa a camisa bem confortável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Slim fit

Ela tem a modelagem moderna e ajustada ao corpo. A costura das mangas rente às axilas é mais próxima do que na versão clássica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PARA NÃO ERRAR!

Camisa por dentro ou por fora? Sempre por dentro!

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Comprimento das mangasSempre um dedo pra baixo dos ossinhos do punho. E não se esqueça de medir com os braços estendidos.

Ombros – A costura nos ombros deve sempre terminar onde começa os braços. Se passar disso, é um indicador de que o tamanho está grande pra você.

 

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Colarinho – Para saber se o tamanho está correto, o ideal é que haja uma folga de um dedo entre o colarinho e o pescoço.

Botões – Devem fechar com facilidade e nunca “abrir” sozinhos.

 

 

DICAS

Use com blazer

As mangas do blazer devem terminar na altura dos ossinhos dos punhos. Combine-o sempre com camisa de manga longa.

Quer manter a formalidade?

A camisa deve ser sempre mais clara do que o blazer.

Dobre as mangas

No ambiente de trabalho, faça sempre duas ou três dobras retinhas. Se for uma ocasião menos formal, você pode puxar e deixá-las com aspecto mais bagunçado.

Tabela de tamanhos

A numeração depende de cada marca. Se ficar na dúvida de qual é o seu tamanho, siga a tabela. Quer um exemplo? P é 38, que é igual a S (small).

 

INVISTA NAS CORES

Branca

Por ser um curinga no guarda-roupa, você vai usar com qualquer cor de blazer e calça.

 

Rosa

“As mulheres adoram e leem a cor como uma bandeira de elo entre os sexos. Usar rosa em uma reunião de trabalho com mulheres, por exemplo, é ponto positivo na certa”, comenta Ana Vaz.

 

Azul

É tão versátil quanto à branca. A vantagem é que não suja muito, o que é ótimo.

 

BOTAO_BLACK_Produtos