Moletom com capuz

Chamado de hoodie na gringa, ele é estiloso e muito confortável. A gente mostra os modelos mais bacanas e como usar

Ele se tornou um ícone da cultura pop, mas nem sempre foi assim. Criado para ser um uniforme de trabalho nos anos 1930, passou a ser adotado pelos atletas americanos para treinar nos dias chuvosos.

Na fervilhante Nova York dos anos 1970, os rappers e grafiteiros já tinham o hoodie como peça-chave do visual urbano, influenciados pelos astros das quadras. Eis que surge Rocky (1976), um marco do cinema interpretado por Sylvester Stallone, que aparece nas telonas usando seu inseparável moletom com capuz. O que era underground virou febre e se tornou indispensável no estilo de inverno. Está convencido a ter um no guarda-roupa?

O moletom com capuz esquenta o visual casual com muito estilo..
O moletom com capuz esquenta o visual casual com muito estilo. Foto: Dafiti.

Os modelos
As versões esportivas são as mais comuns, principalmente as peças com referências skatistas. Mas se você não for dessa turma, pode ficar tranquilo: há versões lisas ou descoladas na medida, como as listradas. Perfeitos para dar um toque cool à sua produção casual.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

BOTAO_BLACK_ProdutosUse com:
Você pensou em jeans + tênis, certo? Sim, você pode usar o seu hoodie como bem entender, mas não pense que só existe essa combinação. Os modelos lisos em tons neutros como cinza e preto podem cair muito bem com calça de sarja e bota. O resultado é menos esportivo, mais maduro e tão confortável quanto a ideia inicial.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

Veja mais produtos