9 de agosto de 2022
As roupas para você curtir a gravidez confortável, mas sem perder o estilo - e ainda exibir o barrigão lindo por aí
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

A gestação é um momento especial, mas logo que a barriga começa a crescer, eis que surgem dificuldades na hora de se vestir. Porém, com alguns truques, é possível adaptar peças comuns do guarda-roupa para a nova silhueta, e nós te ensinamos como!

DURANTE OS 9 MESES

Conforto e praticidade são essenciais na vida da gestante. Segundo a consultora de imagem e estilo Vanessa Duarte, as roupas precisam ser de tecidos leves e não podem apertar a barriga, viu?

Blusas

As batas, camisas, camisetas e blusas com elástico abaixo dos seios, principalmente de malha, são opções certeiras, já que se adaptam facilmente ao corpo da grávida.

[dafitisku group=1]

 

Calças e bermudas

Invista em leggings, pantalonas – o modelo “tipo pijama” (solto no corpo, mas com barra ajustada) – e bermudas larguinhas. Tudo isso com elástico na cintura para não ficar incomodando.

[dafitisku group=2]

 

Vestidos

“Sem dúvida, o vestido é a peça curinga para as grávidas, já que pode ser usado em todo o período da gravidez”, sinaliza Vanessa. Invista nos modelos que marcam abaixo do busto, como o blusê e o envelope, ou use um cinto para criar o mesmo efeito. Peças com corte reto funcionam também. A partir dos sete meses, abuse das versões longas.

[dafitisku group=3]

 

Macacão e macaquinho

Versáteis, tanto um quanto o outro são ótimos para um almoço em família, uma tarde no parque ou um dia de descanso em casa. Use versões que não apertem a barriga.

[dafitisku group=4]

 

TRUQUES DE STYLING

1. A dica certeira para esse período é jogar uma terceira peça por cima do look. Um colete comprido, blazer ou quimono criam uma linha vertical que dará a sensação de silhueta mais fina.

2. O cinto fino embaixo do busto ajuda a desenhar a cintura. Você pode usá-lo com um vestido ou uma blusa soltinha.

 

BOTAO_BLACK_Produtos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.