9 de agosto de 2022
Confira 6 dicas práticas que vão resolver todas as suas dúvidas na hora de comprar o cadeirão

corpo_18

Seis meses se passaram desde a chegada do bebê e é hora da introdução alimentar, de apresentar ao seu bebê novos sabores e sensações. Também é hora de comprar um cadeirão. Siga nossas dicas para não errar na compra:

1 – SEGURANÇA
A cadeira precisa ter um cinto de segurança, de preferência de 5 pontos. Observe também se o cinto possui regulagem de tamanho das alças para acompanhar o crescimento do bebê. É importante que ela tenha retentor entre as pernas, que impede que o bebê escorregue por baixo da bandeja e selo do Inmetro, que certifica a qualidade e segurança do produto.

2 – CONFORTO
Como o seu bebê irá passar boa parte do tempo fazendo refeições na cadeira de alimentação, é fundamental que ela seja confortável. O estofamento deve ser acolchoado, macio e não “durinho”. A cadeira precisa ter ajustes de altura, pois proporcionam maior conforto para os pais também. Existem opções com inclinações para as costas para que o bebê possa ficar mais confortável após a refeição caso precise esperar os papais terminarem sua refeição.

3 – LIMPEZA
Prefira modelos com bandejas removíveis e, de preferência, com duas partes, assim é possível lavar a parte de cima e passar apenas um pano na parte debaixo. Estofado com tecido de fácil limpeza e, de preferência, que seja removível e lavável também ajuda.

[dafitisku group=1]

4 – PRATICIDADE
Avalie se o tamanho da cadeira é condizente com o espaço da casa em que ela irá ficar. Prefira modelos fáceis de fechar. Confira o peso da cadeira, afinal, você terá que carregá-la. Existem opções com rodinhas. Para papais e mamães que desejam transportar o cadeirão da cozinha para sala, por exemplo, esse item pode ser importante. Porém, avalie se as rodas possuem trava de segurança.

5 – CADEIRAS QUE SE ACOPLAM
Avalie onde será acoplada a cadeira, pois precisa ser um lugar seguro e firme. Mesas de vidro, por exemplo, não são uma boa opção. Uma dica é avaliar se a cadeira se acopla à mesa, à cadeira ou a ambas. Apesar de não terem cintos com cinco pontos, essas cadeiras possuem cintos de 3 pontos e toda cadeira deve ter algum tipo de segurança. Verifique o peso que a cadeira suporta e até qual idade é indicado usá-la. Prefira cadeiras com assento ajustável e também com ajuste da bandeja, assim será possível usar a cadeira por mais tempo. Dê preferência aos modelos com bandejas laváveis.

6 – INDICAÇÃO
Verifique o peso e a idade que a cadeira de alimentação suporta.

BOTAO_BLACK_Produtos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.