Yellow Boot: a famosa bota da Timberland completa 45 anos

Há 45 anos nasceu, em prol dos lenhadores do nordeste dos Estados Unidos, a Yellow Boot, famosíssima bota amarela da Timberland. Resistente e à prova d’água, ajudava os trabalhadores a enfrentar os invernos rigorosos da região da Nova inglaterra – e mal sabia que chegaria a ser comercializada na Dafiti quase meio século depois!

Yellow Boot, um clássico da Timberland

 

A bota, feita em couro nobuck premium, sola de borracha natural ultrarresistente, costuras à mão seladas e ilhóses de latão inoxidável, ganhou o nome de Yellow Boot devido ao tom bege/amarelado. E, graças à palavra que os lenhadores gritavam quando a árvore se desprendia da terra, “timber”, e “land”, em tradução livre, “terra”, a região madeireira da Nova Inglaterra foi nomeada como Timberland. E a marca, mais à frente, fez uma homenagem à altura e mudou o nome de Abington Shoe Company para The Timberland Company.

 


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

 

Bombada desde sempre, ganhou ainda mais popularidade quando surgiu, em versão escura, nos pés do rapper Drake, em seu clipe “Hotline Bling”. E na vida real?

 

Muitos homens preferem usar a bota com calças e camisetas mais largas – talvez porque o calçado tenha se popularizado mais na cultura hip hop do que em outros meios musicais.

 


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

 

Já as mulheres desfilam por aí com o boot junto de saias, vestidos, investindo em calças mais apertadas e blusas confortáveis. Tudo isso graças à estética cool e resistência do calçado, que pode servir tanto para escalar uma montanha no final de semana, quanto para ir à festinha de sexta.

 

In love? Aqui tem! Confira ao longo da página.

Veja mais produtos