Cores para casa

Decoração alto-astral é tu-do!

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Por Caio Vitor Sobreira

Geralmente compramos os itens mais caros, como camas, sofás e armários em cores neutras. Com receio de enjoar, é comum deixarmos os tons fortes de lado e investirmos nos beges, marrons e cinza. É exatamente nos cômodos onde os neutros predominam que vale a pena levantar a energia da casa!

Para o quarto, as roupas de cama injetam cor na decoração instantaneamente! Na hora de arrumar, use 4 travesseiros sendo os dois jogos de fronhas em cores completamente diferentes. Outra opção é investir em uma colcha com recortes ou estampas bem coloridonas. Um abajur com a cúpula em tom vívido em cima do criado-mudo arremata o décor divertido. Na escolha da paleta de cores para casa, fazer uma composição com primárias – azul, amarelo e vermelho – não tem erro. Para quem deseja uma estética mais leve, tons pastel dão um toque de ousadia na medida.

Para a sala, tapetes, luminárias e pequenos móveis como pufes e mesas de canto tiram o tédio do seu aconchego sem gastar muito e prometem arrancar elogios de seus amigos. Outra opção para deixar seu sofá classicão menos careta é comprar uma manta. Deixe-a na diagonal e arremate com 2 almofadas descoladas. Voilà: surge uma sala digna de referência do Pinterest!

BOTAO_BLACK_Produtos