Cozinhas decoradas

A receita definitiva para um ambiente prático, organizado e muito charmoso. Selecionamos peças fofas que vão deixar sua cozinha linda

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

A cozinha é parte importante da casa, afinal, quem não gosta de cozinhar gosta de comer, estamos certos? Por isso, nada melhor do que um ambiente bonito, prático e com a cara do dono! Veja só as dicas quentes da arquiteta Flávia Steinbruch. Pegue papel e caneta e anote a receita!

DECORAÇÃO

Se o cômodo for pequeno, invista nas cores claras. Elas refletem a luz e criam uma sensação de amplitude. Armários e prateleiras não podem faltar – eles são essenciais para guardar mantimentos e utensílios.

A cozinha precisa ser bem iluminada. Misture lâmpadas frias e quentes para ter mais conforto visual. Isso também ajuda a enxergar melhor os alimentos.

O revestimento atrás da pia e do fogão (que protege a parede da umidade, respingos de gordura e sujeira) vai além do azulejo. Invista no porcelanato. Ele imita madeira, aço, mármore, granito… Isso possibilita a criação de ambientes criativos e modernos.

Usar louça de giz e quadros temáticos é divertido e deixa a cozinha com a sua cara. A dica é pendurar na parede oposta ao fogão.

 

BOTAO_BLACK_Produtos