Decoração rústica

Leve o ar da fazenda para o seu lar

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Se você quer levar um pouco do clima típico das casas de campo para sua casa, a decoração rústica é a escolha perfeita! Saiba como aproveitá-la com as dicas da designer de interiores Luciane Mota.

BELEZA PARTICULAR

Produtos em tons ou texturas terrosas são bons protagonistas na decoração rústica, pois “permitem mesclar e combinar o simples e o sofisticado na medida certa e ainda conferem conforto e tranquilidade”, conta Luciane.

O tapete faz as boas-vindas com ares da fazenda! “A fibra natural é um elemento forte nesta decoração. Para arrematar, espalhe mantas e almofadas feitas com materiais que remetam à natureza, como o couro e as estampas de animais”, explica a designer.

Nas janelas, invista em cortinas de tecidos e cores mais leves, ou nas persianas de bambu. Ambas não deixarão o ambiente pesado. Já os quadros com gravuras de flores, plantas, paisagens e animais podem ser expostos à vontade.

E LEMBRE-SE:
Objetos antigos ou desgastados são funcionais. Combine-os com itens de materiais mais incrementados como, por exemplo, a porcelana;

Enjoou da cartela terrosa? Tons pastel ou motivos florais podem ser incorporados facilmente ao ambiente;

“Organização é um fator primordial. Uma dica bacana é colocar em cima da bancada uma caixa organizadora para armazenar utensílios, objetos, garrafas e até frutas que nos levam a mergulhar numa cozinha à moda antiga”, finaliza.

BOTAO_BLACK_Produtos