Moda e maternidade

Lu Ferreira, a Chata de Galocha, dá dicas essenciais para deixar as crianças sempre estilosas

Reprodução @chatadegalocha
Reprodução @chatadegalocha

Por Marília Silvestre e Larissa Lima

Mais de 400 mil seguidores ávidos por dicas de moda, maquiagens, viagens, livros e muito mais são a base sólida do Chata de Galocha, eleito diversas vezes como um dos 99 blogs de moda mais influentes do mundo. E não é pra menos: o domínio da mineira Luísa Ferreira já fez parcerias com marcas top como Farm, MAC e Lacoste, e garantiu presença em megaeventos como o SPFW e o London Fashion Week.

Além de todo esse sucesso estrondoso, a Lu ainda é mãe da Bia, uma bonequinha sagitariana de 5 meses que vive posando com looks que a deixam ainda mais fofa e confortável. Para te ajudar a fazer o mesmo, batemos um papo com a blogueira que deu dicas de como conciliar moda e maternidade.

Como deixar as crianças arrumadas e confortáveis?
Bia ainda é um bebê pequeno, mas sempre tomo o cuidado de vesti-la com tecidos confortáveis e peças com fechamento frontal – ela passa muito tempo deitada e acho que botões na parte de trás incomodariam depois de algum tempo!

Como sua paixão pela moda influencia o guarda-roupa da Bia?
Eu amo montar os lookinhos da Bia! É uma diversão combinar estampas e miniacessórios, tudo de bebê é muito fofo! Acho que as roupinhas dela são diferentes do comum porque gosto de estampas interessantes e não tenho medo de misturá-las.

Reprodução @chatadegalocha
Reprodução @chatadegalocha

No seu Instagram dá pra ver que a Bia quase não usa rosa. É proposital? Como você escolhe a cartela de cores dela?
Bia usa pouco cor de rosa porque temos muitas cores pra variar. Tenho certa birra de menina sempre de rosa e babados, acho que criança combina com cor, estampas alegres e peças confortáveis! A cartela dela é a mais variada possível – tem rosa sim, mas tem também amarelo, verde, azul…

O que você leva em conta na hora de comprar roupas pra ela?
O conforto é minha prioridade, mas também gosto de escolher estampas alegres e peças que sejam fáceis na hora da troca da fralda.

Reprodução @chatadegalocha
Reprodução @chatadegalocha

E o que você leva em conta na hora de escolher o look que a Bia vai usar?
Gosto de usar acessórios coloridinhos na cabeça que combinem com o lookinho – ela vai variando os lacinhos de acordo com a roupinha. Por enquanto ela basicamente usa macacões, vamos ver quando crescer um pouco mais.

Se você tivesse tido um menino, quais dicas você daria no quesito moda?
A mesma dica que segui sendo mãe de menina: não restringir as cores por conta do gênero. Menino fica bem de azul sim, mas também fica uma graça de verde, amarelo, vermelho…

Veja as principais escolhas da Lu para meninas…

 

… e meninos!

 

BOTAO_BLACK_Produtos