Mulheres poderosas

Os outros #364 dias também são nossos.

Por Nayani Real

Para esse dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Dafiti propôs que todas as mulheres encontrassem em suas redes sociais, espaços abertos para discutir sobre o lugar da mulher na sociedade.

Isso, porque muito mais que promover uma moda smart, nos preocupamos em saber o que falta de inteligente no mundo para tornar suas experiências mais confortáveis – e não estamos falando de roupas, viu? É por isso que a nossa microcampanha Mulheres Poderosas rolou no Instagram puxando esse debate com as seguintes frases:

Que o meu salário seja igual ao do meu parceiro de trabalho no desempenho da mesma função”,  “Que não me digam o que devo fazer” e “Que eu não seja julgada pelo comprimento da minha roupa”.

A ideia é lembrar que presentear-nos com flores em um único dia reservado para nós não minimiza danos causados nos outros 364 dias do ano em que ouvimos coisas como “Você não deveria falar tanto palavrão! Seja mais delicada! Você precisa casar logo! Você deveria se cuidar mais, passa um batom! Faz um regime!”

Ser mulher é muito mais do que aparências, é uma história de lutas passada em cada família, geração a geração. Ainda assim, no meio de rotinas corridas, ainda tem muita gente por aí se ‘’preocupando’’ com o que você deve fazer ou não?

Conte para a gente o que você acha que falta para que os outros #364 dias do ano sejam também dias da mulher.

Veja mais produtos