Radar ligado: a dupla de bloggers em ascensão

Conheça os vencedores do concurso promovido pela Dafiti com os nossos blogs afiliados

Em parceria com a Awin, empresa quente quando se fala em marketing de afiliados, a Dafiti promoveu um desafio para a nossa rede de blogs. O post que tivesse mais cliques ganharia, entre outros prêmios, uma entrevista na DafitiMag.  E os vencedores foram a Ingrid Lima e o Douglas Oler, fudandores do ID Setters, site de conteúdo de moda antenado nas principais tendências do globo. Confira a entrevista exclusiva com a dupla fashionista!

Só no carão: Douglas Oler e Ingrid Lima conheceram o escritório da Dafiti em São Paulo e foram clicados em nosso estúdio. Flash!
Só no carão: Douglas Oler e Ingrid Lima conheceram o escritório da Dafiti em São Paulo e foram clicados em nosso estúdio. Flash!. Foto: Dafiti

Quais estratégias vocês geralmente utilizam para alavancar uma postagem?

Foi nosso primeiro contato com o universo de afiliados. No evento, lançaram o desafio de estilo que foi muito divertido fazer, já que somos stylists e montar looks é a nossa vida. Em seguida publicamos no site e em nossas redes sociais, convidamos nossos seguidores para curtir e ficamos surpresos com o resultado final!

Como surgiu a ideia do blog?

A gente fundou o site em 2012 e sempre gostamos muito de trend forecasting. Começamos a fotografar na Europa em 2014 e um ano depois fomos convidados para cobrir a semana de moda de Roma. Aí tudo fluiu de maneira orgânica.

O blog ID Setters é superinternacional! Quais as trends mais bacanas que vocês captaram em Paris e que apostam para esta estação no Brasil?

Para a moda feminina, apostamos muito no swimwear urbano, como por exemplo, a combinação de maiôs com saias longas descoladas ou uma calça flare. São peças feitas para transitar entre a praia e a cidade. Outras apostas muito fortes são os metalizados e os babados, com pegada vitoriana. Para a moda masculina, destacamos as calças cropped, as parkas feitas de tecido bem fininho e todo o universo militar.

Quais os acessórios-desejo da temporada?

Minibolsas para as mulheres e os braceletes masculinos ressurgem com cara de joia.

Quais truques de styling vocês apostam ?

Temos visto muito lá fora a proposta de colocar a camisa com um lado pra dentro e outro pra fora. Porém, o mais essencial quando for adquirir uma peça é pensar como aquilo vai conversar com o guarda-roupa dela. Vale fazer o exercício de experimentar as mais diversas formas de usá-la, para que não fique marcado, como o vestido da Mônica.

Os itens de beleza que não podem faltar no nécessaire?

Para as mulheres: pó com protetor solar, blush, lápis preto, máscara de extra volume, primer e fixador de make. Para os homens: finalizador em pomada e filtro solar mate, que seca e uniformiza a peça

Por dentro de tudo que acontece nas passarelas, você devem ter as suas modelos e influencers preferidas. Quem são as musas do IDSetters?

A editora de moda Anna Dello Russo e o diretor de arte Toni Mahfud. Os dois transformam o melhor da vida real em contos de fadas.

Como estão sempre em viagens, são experts em fazer mala. Quais as peças-chave que não podem faltar em uma bagagem de verão? 

Pensando na viagem de verão, algumas peças-chave: biquíni tomara que caia, chapéu de palha, óculos com microlentes (trend alert!), vestidos leves e Havaianas. E uma dica pra vida: tenha mala de mão. Na temporada de Paris, em fevereiro, tivemos uma mala que nunca chegou na França. Só foi localizada muito tempo depois quando já estávamos de volta no Brasil

O estilo de vocês é clássico. Quais peças valem o investimento e na opinião de vocês são atemporais? 

É imprescindível que os meninos tenham um bom blazer e as mulheres apostem em um LBD (Little Black Dress, chamado no Brasil de pretinho básico).

Vocês são digital influencers e conquistaram mais de 100 mil seguidores! Que dica vocês dão para quem sonha em crescer com seus próprios canais de moda?

Acredite sempre, corra atrás e esteja sempre na sua versão beta. E não deixe de expressar o seu estilo. Vai chegar o momento em que seu DNA fica visível. São pequenos elementos seus que passa a ganhar força e fazem com que as pessoas se identifiquem.

Veja mais produtos