5 segredos para uma maquiagem perfeita

O top maquiador Rafael Capello conta as dicas de make que você pre-ci-sa saber!

Foto: Dafiti
Foto: Dafiti

Por Caio Vitor Sobreira

Seja em frente a uma penteadeira glamourosa ou no metrô a caminho do trabalho (quem nunca?), a hora de se maquiar pede certa destreza, habilidade e alguns truques para um resultado digno de editorial de revista. Conversamos com Rafael Capello, beauty artist da agência Amuse-ment, para desvendar os segredos dos experts. Rafa, queremos saber tu-do!

1. BORROU, SECOU, LIMPOU

Quando estiver passando a máscara de cílios e ela borrar, espere secar e assim que ela estiver bem sequinha, retire o excesso bem precisamente com o cotonete. Se fizer com o rímel molhado, vai acabar espalhando o produto inteiro e precisará usar demaquilante.


*Preços sujeitos a alteração

2. PROVA DE RESISTÊNCIA

Para fixar a maquiagem, o mesmo spray fixador de cabelo pode ser usado no rosto também, a uma distância de 50 cm, no fim da make. Use também um primer antes de tudo, que ajuda a fechar os poros, além de segurar todos os produtos que ainda serão aplicados, como as sombras, a base e o corretivo.


*Preços sujeitos a alteração

3. OLHOS ESCUROS

Primeiro faça os olhos. Use toda a quantidade de sombra necessária para o efeito que desejar e por último prepare a pele. Assim você já remove toda a sujeira que a sombra poderá deixar. Só depois que os olhos estiverem prontos é que você aplicará a base e o corretivo.


*Preços sujeitos a alteração

4. MENOS É MAIS

No preparo da pele, a ordem ideal é aplicar o corretivo depois da base. Às vezes, só a base já dá conta de cobrir todas as imperfeições e o corretivo só será aplicado onde a cobertura da base não for suficiente.


*Preços sujeitos a alteração

5. SUPER IT

Óleo de coco! Ma-ra-vi-lho-so para hidratar a pele. Faça um esfoliante natural misturando-o com açúcar cristal e aplique na boca. É ótimo para renovar os lábios.


*Preços sujeitos a alteração

Veja mais produtos