Guia do protetor solar

Tudo o que você precisa saber sobre o produto

livre_1

O filtro solar é produto obrigatório tanto no verão quanto no inverno. Para facilitar nossas vidas e desvendar os mitos e verdades desse creme tão importante, conversamos com a dermatologista Narjara Montefusco e reunimos as informações essenciais para você ter uma pele sempre linda e saudável.

Qual é a função exata do filtro solar?
O filtro solar atua na diminuição da penetração dos raios solares UVA e UVB, os famosos responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e pelo aparecimento de manchas e doenças, como o câncer.

É necessário usar todos os dias?
Ele é essencial até nos dias nublados ou em ambientes fechados, pois sempre há a incidência de luz. Se você não trabalha debaixo do sol, aplique pela manhã e na hora do almoço. Agora, na praia ou piscina, reaplique a cada 3 horas e sempre que der o “tibum” na água.

Qual FPS é ideal para o uso diário?
Dê preferência aos protetores com fator 30 para o dia a dia e acima de 50 para quando houver maior exposição solar. O produto deve ser aplicado em todas as áreas do corpo, como rosto, braços, couro cabeludo e orelhas, nos quais é mais comum o aparecimento de lesões cancerígenas.

*Preços sujeitos a alteração

Os protetores com base também são eficazes?
Quando há FPS adequado na formulação, a eficiência é maior, pois a base forma uma proteção física na pele contra a luz visível do dia. Mas isso só funciona se você aplicar de maneira correta, ok?

É possível ficar bronzeada usando filtro solar?
Sim (oba!), pois os melanócitos (células coloridas da pele) respondem mesmo a pequenas quantidades de exposição. Mas lembre-se: nada de ficar fritando debaixo do sol.

Faz mal utilizar o protetor com data de validade vencida?
Sim, pois ele perde a eficácia. Nunca deixe o frasco em lugares muito quentes, pois isso acelera a degradação das propriedades protetoras.

Veja mais produtos