Como ter uma pele perfeita

Um guia com cuidados e makes para cada etnia

corpo_16
Foto: Shutterstock

Seja branca, morena, negra ou asiática, cuidar da pele do rosto é imprescindível para a saúde e para esbanjar beleza. Reunimos alguns tratamentos e sugestões de makes especialmente pra você!

PELE BRANCA
Cuidado especial: filtro solar com FPS igual ou acima de 60, loção cremosa sem detergentes e cremes noturnos pouco oleosos.

Make ideal: blush pêssego ou rosado. Batom vermelho, marrom, nude ou rosa.

PELE NEGRA
Cuidado especial: limpeza com sabonetes para pele oleosa, creme noturno oil-free e protetor solar com FPS mínimo de 25.

Make ideal: blush com pigmentação dourada ou bronze. Batom com tons puxados para o roxo, framboesa, café ou vermelhos fechados.

PELE MORENA
Cuidado especial: como é uma pele distinta, os cuidados variam de pessoa para pessoa, mas a emulsão anti-idade é fundamental.

Make ideal: blush e sombra marrom-rosada. Batom puxado para o caramelo e o café, rosa, pêssego, coral ou vermelho.

PELE ASIÁTICA
Cuidado especial: limpeza com sabonete para pele normal à oleosa, creme noturno antimanchas e filtro solar com FPS mínimo de 50.

Make ideal: blush e batom em todos os tons de rosa e as variações de marrom-claro com pigmento bronze.

DICA VALIOSA
Para todos os tipos de pele, a maquiadora Joana Freitas sugere o uso do BB Cream (primer + hidratante + base) e do corretivo, pois eles ajudam a uniformizá-la. “Saiba o tom certo testando o produto onde ele será aplicado: no rosto, nunca no dorso das mãos”, explica.

PARA TODO O SEMPRE
É importante seguir o ritual diário de limpeza + tonificação + hidratação + filtro solar. “O primeiro passo é saber se a pele é oleosa, seca e sensível, mista ou normal. Utilize sempre produtos específicos para o seu tipo”, alerta a dermatologista Daniela Landim.

 

BOTAO_BLACK_Produtos