Como usar jaqueta jeans

Máxima versatilidade com a sobreposição mais amada do Brasil

A jaqueta jeans é um curinga do guarda-roupa de inverno, perfeita para os dias não tão frios. No verão, é ela quem vai te aquecer quando o calor der uma trégua e os termômetros marcarem temperaturas abaixo de 20°C. E como se esquecer dela no escritório quando a saída do ar-condicionado fica em cima da sua mesa? Ou seja, ela te acompanha em todos os momentos e pode ser a solução do seu look no dia a dia. Aqui, apresentamos as versões mais bacanas e os jeitos mais descolados de como usar jaqueta jeans.

A peça com patches está em alta. A gente ensina como usar jaqueta jeans, quer ver? Foto: Dafiti.

Tipos de lavagens

Uma das tendências da vez é o denim bruto, que preserva a cor índigo original. A jaqueta nessa versão é perfeita para as fãs de um estilo básico. Outra febre é o tecido lavado, com aspecto claro e toque macio, perfeito para ir a um evento ensolarado. Aos fãs de uma pegada rebelde, o jeans destroyed é a dose exata de adrenalina que o seu visual precisa. Além de receber uma lavagem poderosa, a jaqueta apresenta rasgos feitos artesanalmente para simular o desgaste do tempo.

Efeitos especiais

Para quem gosta de um “plus a mais”, as jaquetas jeans da estação chegam com patches, desenhos e emblemas bordados ou colados sobre o denim. Sucesso nos anos de 1970 e 1990, as peças com figurinhas divertidas dão um tom descontraído ao look. Vai que cola!


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

Como usar jaqueta jeans com vestido

Para aquecer um outfit com vestido, as versões boho ficam perfeitas no estilo casual.
Pense em peças com estampas indianas ou florais com fundo escuro. Invista em uma cartela com tons terrosos. Nos pés, sandálias de salto anabela ou botas de cano curto arrematam a produção boêmia com toque urbano.

Com calça de alfaiataria

Para quem não tem dresscode no trabalho, está aí uma ótima opção rumo ao escritório. Use a jaqueta para dar um tom jovial a uma composição de alfaiataria com camisa e calça. Nos pés, repita o mood descontraído que a jaqueta traz e invista em um tênis. Das peças-desejo da temporada, o slip-on é confortável, prático e sem data de validade para deixar o hall das tendências. Ouse com uma versão prateada.

Com saia

Quer saber como usar jaqueta jeans num visual digno das estrelas de street style? Na hora de combinar a jaqueta jeans com a saia, arrase com um modelo de cintura alta. Na parte de cima, a blusa de gola rulê deixa tudo mais chique com um certo ar sessentinha. Nos pés, botas de cano médio completam a vibe de blogger internacional. A jaqueta jeans pode vir com lavagem escura, para deixar a composição madura.

Com jeans

Mas pode usar jeans com jeans, produção? Deve! O look denim da cabeça aos pés é trendy e promete atrair os olhares da galera mais descolada. Para essa composição, use a mesma lavagem délavé, beeem clarinha. Por baixo dela, valer investir num top cropped. Na parte de baixo, a calça mom, apelidada assim por parecer a calça que as mães usavam nos anos 1990, é hit absoluto! Vá de tênis branco e feche o visual direto de noventista: xóvem e prafrentex.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

Veja mais produtos