Como usar jegging

Sabe aquela peça de roupa que anda sozinha? Já tem uma substituta!

De um lado está a calça jeans, bruta, rígida e com certo desconforto. Há relatos de mães e avós que os jeans de antigamente eram tão duros que conseguiam ficar em pé sozinhos. Do outro lado está a calça legging. Direto do guarda-roupa da Mulher-Elástica, a legging é peça-chave do sportswear que oferece conforto e muita flexibilidade. Pois a moda uniu o melhor dos mundos: a cara urbana e street do denim com a liberdade de movimentos da legging. Aqui, você confere como usar jegging com as apostas da estação.

Arrematar o look comfy com tênis é uma boa maneira de como usar jegging.
Arrematar o look comfy com tênis é uma boa maneira de como usar jegging.

AS LAVAGENS DE JEGGING

O denim mais elástico do planeta promete ser um grande aliado no seu dia a dia. Isso porque ele substitui com muita propriedade a amada calça skinny, afinal, o efeito adesivo acontece em ambas as peças. Vale usar lavagens neutras: ou bem escura, chamada de jeans bruto, ou superclara, batizada de delavé. Além de estarem em alta, são ainda mais versáteis e deixam qualquer look elegante. Quer uma opção descolada? Aposte na versão com cintura alta. É cool, moderna e vai do dia à noite.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

COMO USAR JEGGING DE DIA

A calça com máxima elasticidade é perfeita para bater perna e dar um rolê pela cidade: do cineminha ao almoço com as amigas. Não esqueça de levá-la na mala daquela viagem repleta de destinos para conhecer as igrejas de Minas Gerais ou circular pelas lojas de Miami. Se você optar pelo modelo com cintura alta, pode arrasar no top cropped na parte de cima. Está aí uma ótima maneira de usar essa tendência, deixando apenas uma faixa de pele à mostra. Nos pés, complete o look com tênis casuais, de solado baixo como os da Keds. Além de serem gostosos de andar, dão um toque anos 1990 ao look, deixando a produção ainda mais descolada.

Como usar top cropped de dia: lance mão do top cropped. Fresquinho e pra lá de descolado! Foto: Dafiti
De dia, lance mão do top cropped. Fresquinho e pra lá de descolado! Foto: Dafiti

COMO USAR JEGGING DE NOITE

Para a balada, a calça preta é perfeita para dar o clima noir que pede o visual festivo. Aposte no clássico duo preto e branco. É atemporal e traz muita elegância para o look balada. A blusa com ombros à mostra pode ser uma ótima escolha para apimentar a produção sem cair no óbvio. Nos pés, botas de salto deixam o look fatal. Como a calça é preta, vale repetir a cor nos calçados para alongar a silhueta. Finalize com uma bolsa transversal de correntes: é chique e deixa suas mãos livres para apreciar bons drinques e remexer o esqueleto sem medo de ser feliz.

Como usar jegging: aposte no p&b para se jogar na pista! Foto: Dafiti
Como usar jegging: aposte no p&b para se jogar na pista! Foto: Dafiti


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

Veja mais produtos