Como usar scarpin

A consultora de imagem Ana Vaz mostra como usar scarpin em várias ocasiões, vem!

Por Ana Vaz**

Em tempos de novidades como tênis e mules, o scarpin resiste bravamente e é um dos calçados mais versáteis do guarda-roupa. Sempre um ótimo investimento, ele vai do cinema ao trabalho, do look despojado ao look de festa. Aqui, você confere como usar scarpin nos mais diversos momentos do dia. Varie na altura do salto, na cor ou na textura e você vai se surpreender com seu poder de multiplicação!

Na dúvida de como usar scarpin? A gente ensina tim-tim por tim-tim. Foto: Dafiti.
Na dúvida de como usar scarpin? A gente ensina tim-tim por tim-tim. Foto: Dafiti.

COM USAR SCARPIN POR OCASIÃO

Scarpin no trabalho:
O rei do ambiente profissional pode e deve ser usado com peças de alfaiataria. E para saber em quais cores apostar, pense em quanto de atenção você deseja/deve atrair para os seus pés. Para um ambiente formal, vale optar por cores que façam pouco contraste com as calças. Se tiver muitas opções pretas ou escuras, o scarpin preto e o marinho são ideais. Se suas calças forem claras – branca, bege, camelo, cinza – o calçado nude ou em tons pastel vão render muitos looks! Caso seu ambiente seja mais despojado, experimente adotar cores como o vermelho e o anil: atraem olhares, mas continuam dentro de uma cartela adulta.

Scarpin no lazer:
O ceú é o limite! Se você for a rainha das roupas lisas, adicione um scarpin estampado ou texturizado para encher de graça o seu visual – do animal print aos aveludados, eles modernizam o look na hora. Se tiver um guarda-roupa em cores neutras, os sapatos em tons vibrantes tornarão suas produções criativas e cheias de personalidade. Para as viciadas em jeans, anote: invista nos modelos em tons de azul, verde e roxo. São as melhores escolhas para harmonizar com o denim.

Scarpin na festa:
Ele substitui lindamente as sandálias de festa, principalmente no inverno. Vale coordenar com a cor da produção: sabia que o look total pink ou total red está super em alta? Para quem não se sente confortável ao usar a mesma cor dos pés à cabeça, um scarpin dourado ou prata deixa seu pretinho básico muito mais audacioso.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

OS MODELOS DE SCARPIN

Scarpin de bico fino
Destaque nos principais desfiles internacionais, o clássico modelo de bico fino ganhou ainda mais força nesta temporada e promete não perder lugar na sua prateleira. Vale inclusive arrematar opções com a biqueira de outra cor.

Scarpin de bico arredondado
Menos austeros, eles passam uma identidade mais jovem e leve ao visual. As versões com plataforma, também chamados de pumps, se tornaram febre entre as baladeiras e promete um look nas alturas com um pouco mais de conforto.

Dica extra de como usar scarpin: os de bico fino são perfeitos para suas calças flare. Já as versões com bico arredondado ficam incríveis com calças cropped, com as barras mais curtas.

Tem que ter!

**Ana Vaz é consultora, autora, docente e palestrante nas áreas de imagem pessoal e profissional, estilo, moda e etiqueta.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

Veja mais produtos