Como usar tênis prata

Escolha os pares que vão te colocar por dentro da tendência

Pares metalizados vêm tomando conta do coração de muita gente: o que antes parecia ousado demais para se usar fora das passarelas tomou conta das ruas há algumas estações. Combo de casualidade + preciosidade, a gente ensina como usar tênis prata com soluções que permitem que você aproveite o melhor dos dois mundos na hora de produzir o visual.

Por Nayani Real

O tênis é prata mas o look merece medalha de ouro!
O tênis é prata mas o look merece medalha de ouro! Foto: Dafiti

Coloque os pés para jogo

Adeus, monotonia. A pegada futurista dos tênis metalizados vai te ajudar a enfrentar o medo de usar brilho nas combinações. Comecei a mudança pelos pés: adapte ideias de looks com tênis prata para o seu dia a dia.

Para um visual street style, que tal escolher peças de roupas que têm tudo a ver com os anos 90? As versões de jardineiras longas em jeans permitem uma pegada descontraída e confortável. O diferencial fica por conta dos tênis prateados. Também vale se aventurar pelo visual all jeans ou a dobra de barras, um truque simples que ajuda a quebrar a seriedade.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

E não é só o jeans que cai bem para um visual monocromático, viu? Eleja uma cor e pense a combinação de blusas com babados ou decote nas costas, por exemplo, com calças no mesmo tom, acima do tornozelo. Preto, branco, azul marinho, verde escuro e vermelho podem ser mais fáceis para encarar essa missão.

Para um toque sofisticado, arremate o visual com peças clássicas e em cores neutras com uma terceira peça, que dá o match perfeito com os calçados brilhantes. A sobreposição é simples mas passa confiança.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

Veja mais produtos