Como deixar suas roupas com cara de nova

Encare seu guarda-roupa como um investimento e capriche na conservação das peças

Com a chegada de uma nova estação, pense nas tendências mais apropriadas para o seu estilo e também em como conservá-las de agora em diante. Assim, você valoriza as peças preferidas, dá fim aos amarelados e encardidos e deixa a hora de se arrumar ainda mais prazerosa. Além disso, você economiza para comprar itens duradouros com longos prazos de validade. Vambora?

Quem guarda direito tem, como já dizia a sua mãe! Foto: Dafiti
Quem guarda direito tem, como já dizia a sua mãe! Foto: Dafiti

ROUPA NÃO PRECISA DE BOTOX

É comum ver peças de tecidos delicados e nobres com vincos que viram verdadeiras rugas no tecido. Pera lá! Você provavelmente não está guardando seus looks da forma como eles merecem. Primeiramente, suas roupas devem ir pro armário passadas. No caso das camisas, priorize deixá-las penduradas com todos os botões fechados e nada de amontoar uma em cima da outra. Moletons e tricôs devem ficar dobradinhos, pra que o próprio peso deles não os deforme.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

ADEUS, CHEIRO DE BRECHÓ

Não tem nada pior que sair de casa com a sensação de que sua roupa é vintage sem de fato ser e exalando aquele perfuminho típico de peças que ficaram guardadas por décadas. Mas no seu caso, foi só por uma estação mesmo. A dica é evitar: perceba se existe algum ponto de infiltração na parede encostada no armário e dê um jeito nisso caso encontre sinais de vazamento. Vale comprar produtos antimofo e redutores de umidade, além de deixar as portas dos armários abertas de vez em quando para arejar seu acervo, principalmente de casacos e jaquetas. Nada de guardar sapatos juntos das roupas e invista em sapateiras.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

OLÁ, TIRA MANCHAS!

Colarinho amarelado, borrão de desodorante na região da axila ou punhos encardidos não são permitidos! Estão aí exemplos de manchas que depredam sua imagem estilosa conquistada temporada atrás de temporada. Hey fashionista, não deixe a peteca cair. Esqueça a cândida, que além de agredir o tecido, pode manchar ainda mais a peça e você ainda corre o risco de sujar outras com possíveis pinguinhos inesperados. Lance mão dos poderosos produtos pré-lavagem para turbinar a higienização diária. Se necessário, use os químicos especializados em eliminação de manchas difíceis, à base de oxigênio ativo. É tiro e queda!


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

Veja mais produtos