Como organizar o guarda-roupa

Liberte a virginiana que habita em você!

Uma vida mais prática significa um dia a dia mais leve, rápido, eficaz e otimizado. Organização e praticidade são BFFs nas tarefas cotidianas, pode apostar. Com a chegada de uma nova estação, pense nas tendências mais apropriadas para o seu estilo e também em como organizar o guarda-roupa. Assim, você deixa em evidência as peças mais usadas, separa as seções de acordo com as categorias e deixa a hora de se arrumar prazerosa. Além disso, muitos gurus contemporâneos acreditam que ao organizar seus pertences, a pessoa passa também a entender melhor sua própria vida. Vambora?

Cabides pra que te quero! Eles vão transformar o ritual de como organizar o guarda-roupa. Foto: Shutterstock
Cabides pra que te quero! Eles vão transformar o ritual de como organizar o guarda-roupa. Foto: Shutterstock

1º PASSO: NÃO SEJA ACUMULADORA

Livre-se de peças que não usa mais. Você até pode ter um apego emocional com uma peça ou outra, mas elas não devem se tornar um empecilho. Abra espaço para as novidades e repense suas necessidades. Você não precisa de tanto para viver. Separe as peças não usa há mais de 2 temporadas, as que não cabem mais em você ou que já estão com a validade de estilo vencida. Faça uma bela doação como esses itens que ganharão novos significados para quem realmente precisa.

2º PASSO: DEIXE SUAS PEÇAS VISÍVEIS

Pode parecer óbvio, mas deve ser dito: veja suas roupas e acessórios. É muito comum surgir a clássica ideia “não tenho roupa” com um armário lotado. Isso porque você provavelmente usa sempre os mesmo itens e esquece de vários outros porque não os vê. Priorize pendurar uma única peça em cada cabide, que seja fino de preferência. Dessa forma, você consegue multiplicar o número de cabides no varão do armário. Use também caixas organizadoras ou sapateiras transparentes. Você vai enxergar seu acervo com outros olhos!


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos. 

3° PASSO: COLOQUE TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR

Dê diferentes soluções para as diversas categorias. Anote algumas dicas espertas de como organizar o guarda-roupa:

  •  Blusas, jaquetas, moletons e suéteres devem ficar pendurados, a quantidade máxima que puder.
  • O que engavetar? Peças de frio durante o verão, por exemplo, podem ir para um baú, uma mala, ou uma caixa em cima do armário.
  • Priorize seus looks de trabalho, afinal, são as peças mais usadas no seu dia a dia.
  • Dobre seus jeans e empilhe-os de modo que você veja a lavagem da calça. Você não deve ter muitas peças com a mesma tonalidade (se tiver, volte 2 passos no jogo da arrumação, ok?).
  • Shorts e saias mais usados podem ficar pendurados em cabides com pregadores.
  • Bolsas podem ser armazenadas em caixas para evitar que peguem poeira.
  • Invista em uma sapateira, seja um pequeno armário específico ou as feitas de plástico, para pendurar. Você pode organizar os calçados de maneira que os mais usados fiquem ao alcance das mãos.
  • Organize suas lingeries em organizadores apropriados, que permitem a visualização dos sutiãs com bojo. Você pode usar saquinhos de tecido para colocar as calcinhas.
  • Arremate maletas com divisórias, feitas para maquiagem, e use-as como porta-bijuterias. Assim, você deixa cada item separado, o que evita aquele clássico emaranhado de colares, brincos e anéis.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.  

Veja mais produtos