Look de trabalho

Como é o seu ambiente de trabalho? Muito formal, casual ou semiformal? Veja dicas certeiras para não passar por apuros no escritório

Foto: Dafiti
Foto: Dafiti

Já que a gente passa a maior parte do tempo no escritório, que tal dar uma pitada de ‘interessância’ no look, hein? Siga as sugestões da coaching de imagem Andrea Roque Neiva e monte um visual infalível para seu ambiente de trabalho sem deixar, é claro, o estilo de lado.

FORMAL

Por mais sério que seja o local de trabalho, você pode dar um jeitinho ousando no design da roupa, como uma saia lápis ou uma camisa com detalhes nas mangas. “É preciso ter bom senso. Se o ambiente for muito formal, opte por cores sóbrias e estampas pequenas”, explica Andrea.

 

SEMIFORMAL

Se você trabalha em um lugar um pouco menos rígido, a calça jeans é infalível – prefira os modelos de corte reto, tonalidade escura e cintura alta. “Na parte de cima, você pode jogar um cardigã colorido sobre a camisa branca ou combinar uma blusa estampada com cores sóbrias”, ensina.

 

CASUAL

Em escritórios descontraídos, pode quase tudo: peças coloridas e estampadas, sapatos e sandálias de salto baixo e o bom e velho jeans – mas nem pense nas versões rasgadas, ok? Estão vetadas as minissaias, barriguinha de fora e alça de sutiã aparecendo, combinado?

 

BOTAO_BLACK_Produtos