As cores que valorizam seu tom de pele

Um guia fácil e prático para acertar nos tons

Para quem deseja encontrar uma boa cartela de cores para o guarda-roupa, vale levar em consideração o seu tom de pele. Segundo o Censo de 2007, a escala de cores da pele dos brasileiros apresenta 144 tonalidades diferentes. Como a ideia aqui é simplificar, dividimos nosso guia em 3 categorias: peles claras, medianas e negras. Somos um povo miscigenado, mas cada tom de pele tem suas especificidades que podem ser levadas em consideração na hora de transformar seu closet.

A atriz Jéssica Alba tem um tom de pele mediano que cai muito bem com peças cinzas. Foto: Dafiti
A atriz Jéssica Alba tem um tom de pele mediano que cai muito bem com peças cinzas. Foto: Dafiti

CLARA

Tons de esmeralda são ótimas opções para as mulheres de pele clarinha. Abuse da pedra preciosa e garanta um brilho raro às produções festivas. Outro tom, perfeito pro dia a dia, é o azul-bebê. Suéteres e blusas no tom pastel garantem um up na palidez da pele. Complete com um batom vermelho para dar um toque explosivo de cor. Às clássicas, invista na cor camelo, um tom de marrom caramelo perfeito para o trabalho. Dê folga aos looks pretos!

Alexa Chung fica ainda mais fofa com vestido em tom de azul claro. Foto: Shutterstock


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

MÉDIA

O tom de pele médio combina muito bem com nuances metálicas, principalmente o bronze e o dourado. Nesse caso, a medalha é de ouro! Outra dica perfeita para as pessoas dessa tonalidade é apostar em peças na cor cinza. Os 50 tons foram feitos pra você! Se o seu estilo for mais pop, a vibe neon – tudo a ver com os anos 1980 que estão de volta – prometem realçar sua pele e seu estilo: se joga nas cores fluo!

Todo o sangue latino de Penélope Cruz vai muito bem de dourado, vai… Foto: Shutterstock


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

NEGRA

Vestidos de cores fortes como o azul-cobalto ficam incríveis na pele negra. Vale investir em itens sofisticados como os vestidos de festa. Outra cor que é sucesso garantido é o amarelo-claro. Em tom pastel, o mood solar é a dose certa de energia que o seu visual precisa. Para fechar a cartela de cor, invista no vermelho! É paixão entre as celebridades como a apresentadora Oprah Winfrey, a atriz Lupita Nyong’o e a cantora Rihanna.

Lupita sempre arrasa no red carpet, melhor ainda quando ela está de vermelho também. Foto: Shutterstock


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

Veja mais produtos