As 5 dicas de moda de Arlindo Grund

O stylist e apresentador do Esquadrão da Moda conta pra DafitiMag os segredos pra não errar a mão na hora de se vestir

Reprodução @arlindogrund
Reprodução @arlindogrund

Por Marília Silvestre e Larissa Lima

Stylist, Arlindo Grund é um dos maiores nomes nacionais quando o assunto é moda, afinal o pernambucano já assinou capas e editoriais de diversas publicações, como Marie Claire, Estilo e Boa Forma, e idealizou o figurino de outras tantas campanhas publicitárias e desfiles. Tanto talento não podia ter ficado de fora do programa Esquadrão da Moda, exibido pelo SBT, no qual ele é um dos apresentadores.

Conversamos com o stylist e listamos as 5 dicas infalíveis para um visual de peso.

1. ESTILO

Quem disse que autoconhecimento não combina com moda? Uma das principais orientações de Arlindo é “conhecer bem seu corpo e ter certeza que o estilo que escolheu para sua vida tem a ver com sua personalidade”. Nada mais sensato do que usar o que te faz sentir bem!

2. CALÇADOS

O tênis é o calçado do momento. Além de confortável, ele possui diversas texturas, materiais e até brincadeiras, como a possibilidade de decorá-lo ao seu bel prazer. O modelo branco é tendência absoluta e, com parcimônia, os tênis de treino e performance também podem ser acrescentados ao visual.

 

3. ACESSÓRIOS E DETALHES

Colares, broches e até óculos de sol são acessórios infalíveis para dar aquele up no look, desde que bem usados. O stylist ainda complementa que “uma peça curinga pode ser o blazer mais alongado ou um maxicolete”.

 

4. FUJA

Roupas com a numeração inadequada são péssimas escolhas, pois podem desvalorizar seu corpo e destacar o que você pode querer esconder. Outra dica é ter cuidado ao copiar estilos e roupas de personagens que não combinam com seu jeito ou seu biótipo.

5. APOSTE

Em “amarrações diferenciadas de cintos, lenços, sobreposições, misturas de estampas e texturas, sempre usando o bom senso”. Tenha sempre em mente que tudo deve ser usado sem exageros e “não deixe que outros estilos que nada têm a ver com você te contaminem. Seja uma mulher de personalidade e de estilo, mas sem se desrespeitar”.

 

BOTAO_BLACK_Produtos