Tendência do poá: o novo retrô

Revisite uma das estampas mais antigas da moda de forma superatual

poá
Foto: Getty Images

Depois de tempos sendo visto na miúda dos detalhes, o poá voltou com força nas produções das fashionistas. E agora, menos tímido e em novas versões, retoma o protagonismo no look e devolve o gostinho retrô ao guarda-roupa. Se antes um acessório já mandava o recado da estampa, hoje até o mix entre dois ou três tipos do motivo está mais que liberado na produção.

poá
Foto: Shutterstock

E essa troca supercool não é apenas entre tipos de poá não, viu? Dá para investir em diferentes padronagens e texturas em um mesmo look. Lance mão de uma clutch de couro em tons pastel e um blazer, de tecido mais grosso, com as bolinhas do momento.

poá
Foto: Shutterstock

Ou, quem sabe, um cinto, colares e tornozeleiras com aplicações de conchinhas e um vestido com a estampa. E não é por que ela carrega uma “história vintage” que você vai ficar com cara de pin-up. Investir em apenas uma peça de poá por look ou apenas no detalhe da manga, por exemplo, é uma boa opção para fugir da pegada suuuper fiel aos anos 50. Modelos com corte assimétrico também têm o poder de dar fim àquela carinha “de época” que muitas fogem ao apostar no motivo.

poá
Foto: Shutterstock


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

Poá desconstruído

Outra forma de aderir à trend sem parecer que veio de um passado (muito) distante é fugir do tradicional e testar bolinhas mais atuais e menos engessadas, com diferentes intervenções geométricas na mesma estampa e também “versões imperfeitas” da esfera mais famosa da moda.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

Veja mais produtos