Vestido com calça jeans

E quando duas peças que não se amavam dão match?

A tendência da vez é como esses casais que você fica surpresa quando descobre que estão juntos. Pois então, começaram a andar juntos e agora parece que foram feitos um para o outro, acredita? Prepare-se para investir na trend do momento: vestido com calça jeans. Prático, versátil e muito cool, esse combo alonga a silhueta e é o match que o seu closet precisava.

As celebridade de street style estão bombando de vestido com calça jeans. Foto: Getty Images
As celebridades de street style estão arrasando de vestido com calça jeans. Foto: Getty Images

O MIX CERTO DE VESTIDO COM JEANS

Dress to impress
Para a dupla dar certo, é legal apostar em vestidos de maior comprimento como o mídi ou até mesmo longo. O pulo do gato é a fenda que deixa evidente a sobreposição. Outra peça incrível para investir é o vestido assimétrico (trend alert!). Assim, você une duas supertendências numa só! Vale repensar sobre as texturas: como o jeans já é um material pesado com forte referência urbana, o legal é contrapor com vestidos fluidos, leves e com referências românticas como cores femininas e estampas florais. Pro inverno, opte pelas prints de fundo escuro.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

Jeans perfeito
Esteja pronta para botar suas calças em denim para fora do guarda-roupa. Quanto às lavagens, não se reprima: fique à vonts para usar a sua preferida. Quando usar um vestido muito estampado, pegue leve no denim. O mesmo raciocínio pode ser usado se quiser usar uma lavagem power na parte de baixo. Quanto à modelagem, é recomendável investir em calças com a boca mais seca, como as de corte slim ou skinny. Isso porque a junção das duas peças pede partes de cima mas folgadinhas e é bom equilibrar com uma parte de baixo ajustada.

Truque de styling: dobre a barra da calça e arrase no salto. Use um vestido com fenda marcante ou que seja todo abotoado e deixe os botões abaixo dos quadris abertos. Pronto, agora é só fazer a Gisele na passarela!


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

Veja mais produtos