Calça destroyed masculina

Os melhores jeitos de usar o jeans rasgado

É tempo de renovar seus jeans por versões mais rebeldes. A calça destroyed ganhou o status de peça mais famosa do guarda-roupa, não pela sua fama em si, mas pela dos caras que curtem a peça. Dos rappers americanos aos roqueiros, passando pelos discretos com ousadia na medida: todos têm um visual destruidor e um jeans rasgado para chamar de seu. E você, tem o seu?

Kanye West é superfã da calça destroyed. Dono de um estilo híbrido com personalidade, ele transita entre o minimalismo e o maximalismo. E aí, encara um look como esse?
Kanye West é superfã da calça destroyed. Dono de um estilo híbrido com personalidade, ele transita entre o minimalismo e o maximalismo. E aí, encara um look como esse? Foto: Getty Images

ERA UMA VEZ UMA CALÇA RASGADA…

Houve um dia em que um jovem rapaz decidiu não jogar no lixo suas calças rasgadas. Decidido a mantê-la em seu guarda-roupa, acabou por lançar moda e agora elas já vêm assim de fábrica. Não se sabe quem foi esse jovem, mas o palpite mais certeiro é que ele seja punk, e esse breve conto tenha sido vivido em Londres nos anos 1970, momento áureo do movimento. A moda bebeu e continua de olho nos fenômenos de liberdade e contra-cultura para se renovar e criar desejo. E não é que ter uma calça destroyed não deixa tudo mais despojado e antenado?

TIPOS DE DESTROYED

Mas não é qualquer calça rasgada, não… há um espectro de rasgação: dos puídos aos rombos. Quanto mais interferências, maior será o cuidado em equilibrar toda essa informação. E claro, sempre restrita ao universo casual, mas nada banal.

Rasgos

Eles podem ser pequenos ou grandes, mas eles se caracterizam por revelar parte da pele. Se quiser uma peça-chave da temporada, saiba que a versão de jeans preto com efeitos nos joelhos é perfeita para todas as situações e foge do óbvio.

Puídos

Os puídos são formados pelas linhas brancas que restam depois dos processos de lixamento, manual ou industrial. Elas aparecem em todas as partes da calça e às vezes são grandes e chamam bastante atenção. Outras, são pequenas e dão apenas um toque descolado nos bolsos e nas barras. O legal é equilibrar e escolher peças que tenham a ver com a sua personalidade.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

ESTILOS DE COMO USAR CALÇA DESTROYED

Pegada street

Os rappers são parte do grupo que vestem a calça destroyed com muita propriedade. Para deixar a produção com esse clima da galera do skate, vale compor com peças street como tênis, camiseta alongada e uma parka militar. Vale também adotar o look total jeans.
Os caras que usam: Kanye West e Justin Bieber.

Like a Rock Star

Os roqueiros destroem no estilo e no jeans! Combine com uma camiseta básica, jaqueta biker de couro e botas nos pés. Vale dar uma atenção aos detalhes e arrematar o estilo com pulseiras de couro.
Os caras que usam: Adam Levine e Jared Leto.

Arrumado and descolado

Se o seu estilo não for tão rebelde assim, mas acredita no poder de estilo dessa peça, proponha equilibrar o visual. Pegue leve na destruição do denim e mixe com itens sofisticados como um casaco de lã e uma camiseta listrada. Nos pés, tênis de sarja ou sapatos de camurça são o meio termo perfeito entre o superdespojado e o elegante.
Os caras que usam: Kaká e Ryan Gosling.

Look com calça destroyed básico e discreto para quem não é tão fã de atrair muito olhares. Foto: Dafiti


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

Veja mais produtos