Com que calça eu vou?

Colorida, skinny ou de sarja? Lula Rodrigues, consultor de moda masculina, dá dicas certeiras

Foto: Gabriel Azevedo
Foto: Gabriel Azevedo

CALÇA COLORIDA

Ideal para ocasiões informais, as peças com cor já chamam bastante atenção e, por isso, exigem um pouco de cuidado. Aposte nas tonalidades de vermelho, azul, verde e amarelo,
que sempre caem bem e formam ótimas combinações.

Como usar: invista em camisetas, blazers e sapatos em tons neutros, como branco, cinza e azul. Se o ambiente permitir ou se quiser um resultado mais descolado, as cores na parte de cima também deixam o visual super cool.

 

SKINNY
Esse tipo de calça é indicado para homens magros e de estatura média (entre 1,70 m e 1,80 m), pois tende a destacar ainda mais o tamanho se você for muito alto ou muito baixo.

Como usar: prefira modelos escuros para dar um tom mais sóbrio e combine com blazers e camisetas em tons claros. A vantagem é que dá pra usar com todos os modelos de calçados.

 

SARJA
Democrático, esse modelo vai bem em todas as ocasiões e em qualquer tipo de corpo.
Para um caimento perfeito, o corte na cintura deve ficar na altura dos ossos da bacia.

Como usar: na hora de combinar, invista em camisas polo, blazers, sapatos sociais, mocassins ou docksides. O que vale aqui é o conforto.

DICA!
“Se não estiver em um ambiente formal, como o de trabalho, aproveite para usar as barras da calça dobradas, pois trazem um ar mais despojado ao look. A dobra deve ficar na altura dos ossinhos do pé, então, cuidado pra não dobrar demais”, explica Lula.

 

BOTAO_BLACK_Produtos