Guia da calça jeans

Tudo o que você precisa saber sobre a peça mais versátil do guarda-roupa está aqui!

680x739_GUIA_JEANS_29022016
Foto: Dafiti

Eterna e fiel escudeira dos homens, a calça jeans é a peça certa, seja para momentos de lazer ou de trabalho. Com diferentes modelagens e lavagens, ela se adequa a todos os estilos. Veja qual combina com você!

Reta

“Fica bem na maioria dos homens, já que não segue as linhas do corpo. Seu corte não é justo e nem largo demais”, comenta o consultor e editor de moda André do Val. Se seu trabalho permite o uso do jeans ou se você tem um compromisso mais casual, invista nele.

 

Skinny

Moderna, a modelagem skinny é justa desde os quadris até as barras. Veste bem homens magros ou de pernas compridas. São ótimas para usar em ocasiões bem despojadas, como um barzinho com os amigos.

 

Slim

A modelagem slim é o meio-termo entre todos. Seu corte é reto, mas levemente afunilado dos joelhos até as barras, ajustando-se melhor ao corpo sem marcar nenhuma parte. O denim é fácil de combinar e pode ser usado em diversas ocasiões.

 

LAVAGENS

Índigo

É o jeans sem lavagem, ou seja, na sua cor original, o azul-escuro.

Estonado

A ideia é deixar a peça com um visual desgastado. Um dos processos de confecção detona o tecido rapidamente.

Delavê

A lavagem delavê deixa o jeans bem claro e desbotado. Para esse efeito, ele passa por um processo com alvejante químico que, além de clarear, deixa o tecido mais macio.

Resinado

Esse tipo de acabamento garante um efeito semelhante ao couro e é obtido por meio da aplicação de um spray resinado com corante ou brilho.

DICA ESPERTA

As barras devem terminar no início do calçado, pois as muito compridas não ficam bacana. A calça com cintura média é ideal, já que termina na altura dos ossos dos quadris.

 

BOTAO_BLACK_Produtos