Como evitar a foliculite na barba

Anote algumas dicas que ajudam a amenizar a irritação

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Por Caio Vitor Sobreira

A foliculite é a inflamação do folículo capilar, sendo a região da barba uma das áreas mais afetadas. Para quem sofre na hora de se barbear, conversamos com o barbeiro expert no assunto, Fernando de Oliveira, da Barber Shop. Anote aí 3 dicas simples que podem deixar sua pele mais saudável e que prometem aliviar essa terrível irritação. E não se esqueça, consulte um dermatolgista para que você possa dar fim ao seu problema.

HIGIENIZAÇÃO E HIDRATAÇÃO

Lave a pele diariamente para evitar possíveis inflamações oriundas das sujeiras do dia a dia e hidrate. Parece bobagem, mas a poluição e o sol podem ser mais prejudiciais do que você imagina.


*Preços sujeitos a alteração

ESFOLIAÇÃO SUAVE

Fazer uma renovação celular semanal da pele pode evitar a foliculite, além de dar um toque mais agradável. Mas se a situação estiver mais crítica, desista desse procedimento e corra para o seu médico.


*Preços sujeitos a alteração

POSIÇÃO DA LÂMINA

Na hora de barbear, o ideal é passar a lâmina no sentido que o pelo cresce. E também evite passá-la várias vezes no mesmo lugar, ainda que não garanta o efeito superliso e finalize com um pós-barba em gel.


*Preços sujeitos a alteração

Veja mais produtos