Cortes de cabelo masculino para transformar o visual

Nosso radar captou as referências certas para o seu tipo de cabelo, através de caras que entendem de estilo

Para quem quer dar uma repaginada na aparência, ou até mesmo encerrar um ciclo e começar uma nova fase, aparar as madeixas pode ser uma boa pedida. Quer ideias do que apresentar ao barbeiro? Selecionamos os cortes de cabelo masculino mais bacanas do momento, dos caras que são referência em atitude. Dá só uma olhada…

RETRÔ ANOS 1950

Para os mais clássicos, que desejam um corte alinhado, caprichar no volume da parte de cima é uma boa pedida. É o corte preferido de David Beckham , “o” cara que dita as tendências virais no estilo masculino desde os anos 2000. E o legal é que rola deixar o cabelo crescer e pentear as laterais para trás com gel, antes de cortar. Separe a jaqueta de couro e complete o look rockabilly.

Um do cortes de cabelo masculino da temporada: para os lliso, deixe o volume no topo.
David Beckham com seu cabelo volumoso no topo. Foto: Getty Images


*Preços sujeitos a alteração

UNDERCUT + RISCA

Dentre os cortes de cabelo masculino, este que mantém as laterais raspadas e a parte de cima mais volumosa tem esse nome gringo aí: undercut. Ele faz sucesso há tempos, e virou o corte mais pedido nas barbearias mais descoladas do Brasil. A versão 2017 chega em degradê feito na máquina, de baixo pra cima, com um detalhe excepcional: a risca acentuada. O ator americano Ashton Sanders é quem inspira o corte. Ele é o novo pupilo de Hollywood por sua atuação no filme “Moonlight”, vencedor do Oscar de 2017 . Vale guardar nos favoritos, o filme e o cabelo.

Um do cortes de cabelo masculino da temporada: para os crespos, raspe as laterais em degradê e deixe o volume na parte de cima
Ashton Sanders, revelado em “Moonlight”, filme vencedor do Oscar 2017. O jovem tem o cabelo do momento: as laterais raspadas em degradê, com volume na parte de cima. Foto: Shutterstock


*Preços sujeitos a alteração

FRANJA EM DESTAQUE

Em terra de cabelo boi lambeu, quem tem cachos já venceu! Os cabelos com ondas estão com a maré alta, e quanto mais agitado esse mar, melhor. Deixe a franja longa e as laterais mais curtas e garanta um visual charmoso como o do galã francês Louis Garrel. Lave com produtos específicos para esse tipo de cabelo e não pule o condicionador, falô?

Para os cortes de cabelo masculino da vez, a franja ganha destaque entre os cacheados.
O ator Louis Garrel deixa as franjas cacheadas em evidência. Legal, hein? Foto: Shutterstock


*Preços sujeitos a alteração

LONGOS NATURAIS

Se a música “Olha a cabeleira do Zezé” passa na sua cabeça toda vez que cruza um cara com cabelos comprido, é bom você rever seus conceitos. Kit Harington, que vive o valente Jon Snow de Game of Thrones, tem um dos cortes de cabelo masculino mais descolados da atualidade. Experimente deixar crescer e pra quem já está nesta fase, fique à vontade para deixá-lo com uma textura natural, com jeitão mais despojado. Use um modelador ou leave-in para dar um toque final.

Kit Harington, ator que interpreta o protagonista Jon Snow do seriado "Game of Thrones" é um exemplo de cabelo longo com estilo natural, um dos cortes de cabelo masculino da vez.
Kit Harington, ator que interpreta o protagonista Jon Snow do seriado “Game of Thrones” é um exemplo de cabelo longo com estilo natural. Foto: Shutterstock


*Preços sujeitos a alteração

Veja mais produtos