Os preparativos para bombar sua corrida

Saiba como deixar seu momento running mais produtivo

A corrida é um dos esportes mais completos e acessíveis do mundo! Seja na esteira da sua academia, no parque, no calçadão ou no quarteirão da sua casa, correr é uma atividade física que traz grandes benefícios a sua saúde. E para dar um boost na sua performance, separamos algumas dicas que prometem deixar você na versão turbo!

Capriche na corrida com as peças certas. Foto: Dafiti
Capriche na corrida com as peças certas. Foto: Dafiti

O ESQUENTA É IMPORTANTE

E o assunto aqui não é a pré-night do fim de semana. Quando a pauta é mandar bem na corrida, é fundamental começar o exercício de maneira leve. Engate a primeira e mantenha um ritmo de caminhada pelo menos nos primeiros 10 minutos e aumente a velocidade gradativamente. “Dessa forma, você aumenta a temperatura do corpo, o que favorece o gasto calórico e ainda evita lesões” revela o estudante de medicina e maratonista Diego Sanches, de 33 anos.

FORTALEÇA SEUS MÚSCULOS

Fazer circuitos e sessões de musculação podem turbinar seu desempenho. A ideia é fortalecer os músculos mais utilizados durante as atividades, como a região do abdôme e das pernas. É bom alternar os dias de treino para não sobrecarregar seu corpo.

POUPE OS SEUS JOELHOS

Pode até parecer besteira, mas as inovações tecnológicas fazem toda a diferença no calçado. Invista na estabilidade, no amortecimento e no conforto do seu tênis running. O modelo precisa ser macio quando você pisa e o cabedal firme para que as passadas sejam seguras.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.


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