Jaqueta militar

Encare o estilo ideal para vencer a batalha do dia a dia

“Em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie…” já dizia Capitão Nascimento. Para quem deseja uma estratégia de moda no melhor estilo Tropa de Elite, vale inserir novas peças ao seu guarda-roupa: invista em uma jaqueta militar. Os uniformes das Formas Armadas são uma grande referência para a moda masculina e vira e mexe ganham mais evidência, como é o caso desta estação. Mas nunca, em hipótese alguma, vão cair no limbo das tendências ultrapassadas. Pode confiar. Aqui, apresentamos os modelos mais bacanas, da bomber à parka e como usar. O senhor está anotando?

Com estampa camuflada, a jaqueta militar confere um estilo à prova de erros. Foto: Dafiti
Com estampa camuflada, a jaqueta militar confere um estilo à prova de erros. Foto: Dafiti

OS MODELOS

Bomber
Direto da farda dos militares aviadores, as jaquetas bomber prometem fazer sua produção casual bombar! Com golas e punhos esportivos, a peça foi criada para permitir mais movimentos aos pilotos durante o voo. Pois a peça caiu de paraquedas e foi direto para os armários dos caras mais descolados da cidade.

Parka
Foram as tropas americanas que imortalizaram a parka, espécie de capa usada para as batalhas no frio. Os soldados que voltaram da guerra se tornaram heróis reais e usar os trajes deles nas ruas passou a ser uma forma de reverenciá-los. De lá pra cá, a peça jamais saiu de moda e ganhou várias releituras, com ou sem capuz, com bolsos… mas o shape militar e a essência utilitária permanecem.

Camuflada
A sobreposição ganha toque bélico com a clássica estampa do exército. A modelagem em si não é o ponto forte, o que vale é a força dos desenhos que simulam a vegetação. Com cores nos tons da natureza, a ideia em campo de batalha é se esconder no mato. Já na cidade, o intuito é imprimir um estilo único e cheio de atitude.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

COMO USAR JAQUETA MILITAR

Em tons de verde, o look com jaqueta militar fica ainda mais estiloso. Foto Dafiti
Em tons de verde, o look com jaqueta militar fica ainda mais estiloso. Foto Dafiti

Não há campo minado para aderir ao militarismo. Tanto a bomber quanto a parka são perfeitas para o dia a dia. Opte por modelos em cores dentro da referência do exército como o verde-escuro, o azul-marinho e os tons terrosos. Vale também se jogar na estampa camuflada – hit da estação. Combine com camiseta branca, jeans e coturnos para um estilo de alta patente.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos.

Veja mais produtos