Mala de viagem masculina para o verão

E aí, pronto para mais uma temporada à beira-mar?

Por Nayani Real

Nada é mais chato do que esquecer algo importante na hora de montar a mala de viagem. Por isso, avalie singularidades do passeio que parecem óbvias mas fazem toda a diferença. O primeiro passo é analisar se o roteiro da viagem tem piscina, praia, cachoeira ou trilhas. Você já sabe quanto tempo vai passar longe de casa e programou os pacotes turísticos? Faça uma lista de itens indispensáveis para o cada cenário e acerte em cheio na hora de cair na estrada.

Partiu férias? A gente ensina a montar uma mala em 2 tempos!
Partiu férias? A gente ensina a montar uma mala de viagem em 2 tempos!

DICAS PARA UMA MALA DE VIAGEM MASCULINA

O segredo é a praticidade

Contabilize a duração da viagem e pense nos looks que serão usados em cada programa, dividindo as produções do dia e da noite. Ou seja: duas produções diárias.

Para evitar peso extra, a dica é estimar as peças que combinam entre si. Por exemplo: apenas uma calça deve bastar para uma semana de viagem nesse calorzão do Brasil, enquanto bermudas são mais necessárias. Leve ao menos três. Aposte na versatilidade das peças, como as calças jeans, que caem bem com camisetas e camisas. Reserve espaço para as bermudas de tactel, que além de salvar os passeios casuais ainda te deixam cair na água sem peso na consciência.

Se a estadia conta com uma máquina de lavar bem marota, pode ser legal levar uma quantidade menor de camisetas e apostar em peças básicas, em tons neutros como o branco ou o cinza: lavou, tá novo.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

Tire os pés do chão!

Leve o necessário: dois pares de tênis que combinem com as produções projetadas na sua cabeça e um chinelo para deixar seus queridos pés bem descansados. Invista nos modelos tipo slide, que estão em alta.


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

Não dá para esquecer

Super-kit, ativar: repelente, óculos de sol, protetor solar, hidratante e pós-sol não podem faltar no nécessaire. Não vacile! Nem precisa falar dos itens de higiene, né? Nada de contar com produtos que você não conhece. Leve o seu próprio xampu, sabonete, desodorante, perfume preferido, escova e pasta de dentes. Conferiu, tá tudo aí? Rodinhas no chão ou alças nas costas e é só embarcar!


*Preços sujeitos a alteração. Clique nas setinhas e veja mais produtos

Veja mais produtos