Visual esporte fino

Aprenda a combinar peças esportivas com casuais

Foto: Dafiti
Foto: Dafiti

A moda esportiva pode render estilo de sobra! E combiná-la com peças casuais, por exemplo, ajuda a criar um visual mais descolado para encarar compromissos que vão além da academia. Quer saber como? Maurício Lobo, docente e consultor de moda, te ensina!

PRIMEIRO PASSO
“Para manter a sintonia entre os estilos e gerar harmonia no visual, componha as peças esportivas com outras básicas e de corte mais justo ao corpo”, sinaliza Lobo. Assim, você garante equilíbrio e uma pitada de modernidade.

Look 1
A blusa de moletom é um item básico da moda esportiva. Para deixar o look mais despojado, perfeito para um barzinho, combine-a com a calça preta de sarja e tênis branco, modelo-tendência vindo direto dos anos 1990 e que cai bem em diferentes estilos.

Look 2
Precisa ir a um compromisso mais formal? A camisa polo é uma peça que transita bem em ambos os estilos. O toque esportivo pode ser garantido com o tênis em versão running. A dica aqui para acertar no modelo é apostar em tons neutros. Finalize com o blazer e pronto!

Look 3
Se o surfe faz parte do seu lifestyle, nada melhor do que levar essa pegada para seu armário. A camisa com estampa de palmeiras é uma boa pedida para representá-lo. Já a bermuda de sarja e o sapato tipo oxford são os responsáveis por deixar o visual alinhado na medida certa.

BOTAO_BLACK_Produtos